Começa a venda online da Colorado Ithaca

Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15678 por Pedro Fraga
André Leme Cancegliero escreveu:

Eu concordo com o Bazzo, já que pagamos 50 reais numa long neck de Ola Bubh 40, 70 numa garrafa de Delirium ou os absurdos 200 numa de Deus, porque não pagar 50 numa garrafa de 600 ml de uma cerveja super elaborada e melhor de tudo, nacional, de uma cervejaria que todos conhecemos e apreciamos, dêem um pouco de crédito a eles, se estão pedindo esse valor da cerveja ela provavelmente deve valer isso.

Por sinal que tinta vermelha é essa??

Aí que a gente discorda, meu caro. Eu não pago esses valores em nenhuma :)

E repito: não acho que cerveja alguma vale o que muita gente por aí pede...

PS: A tinta deve ser a cera que lacra a tampa e o pescoço da garrafa.
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 6 meses atrás #15679 por André Leme Cancegliero
Então, é ai que eu não entendo, se os caras fazem uma cerveja que custa mais caro qual é problema??
Se eles fizessem uma pilsen cheia de milho e outras porcarias e cobrassem 50 reais nela, concordo com toda essa comoção, mas não é o caso.
É a mesma coisa que ficar descendo a lenha na Rolex por fazer um relógio que não custe os 100 reais de um Dumont!!

É o custo da cerveja, compra quem quer e mais importante compra quem acha que o valor cobrado por eles representa o valor real da cerveja.
Eu acho, não por isso vou compra-la, numa ocasião especial talvez, pois é uma cerveja cara (isso não discuto) por ser uma cerveja especial.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15681 por Mauricio Beltramelli
Confrades,

Como sabem evito sempre que posso comentar nesse espaço. É o preço por ser o moderador. Gostaria muito de participar mais, mas nesse "cargo" entendo que quanto menos eu falar, melhor será para a evolução democrática dos debates.

Todavia, venho notando uma tendência bem chata. TUDO, absolutamente TODAS as discussões de praticamente TODOS os tópicos, descamba para o preço.

Eu também quero ter uma Ferrari. É cara a Ferrari? É. Posso tê-la? NÃO! Vou fazer o quê? Ficar reclamando por que o preço não me agrada? Lançar, levianamente, sem saber nada sobre mecânica ou sobre carros em geral, que ela "não vale o preço"?

Eu acho que está na hora de evoluirmos para uma discussão mais adulta e crítica do movimento cervejeiro. Passa pela questão preço? Claro!

Mas uma cervejaria como a Colorado, que possui em seu portfolio algumas das melhores e mais premiadas cervejas do mundo, A PREÇOS PRA LÁ DE ACESSÍVEIS, não pode ser atacada dessa maneira porque resolveu fazer UMA cerveja que julga ser mais cara!

Quem quer beber Colorado "baratinho", beba Appia, Cauim, Indica ou Demoiselle! Quer beber algo mais elaborado? Pague o preço da Ithaca! Não concordo de jeito nenhum com esse chororô, ainda mais quando não se conhece a fundo a formação de preços do produto!

NINGUÉM reclama de pagar 75 reais pra tomar 25 MILILITROS da Sam Adams Utopias! EU não reclamo. É O PREÇO, oras! Quem entende é o fabricante, e QUEM REGULA É O MERCADO! Vai SEMPRE existir cerveja barata e cerveja cara, assim é a vida. Como nos vinhos ou qualquer outro bem de consumo! Querer que TODAS as cervejas, a qualquer tempo e situação, sejam baratas, é desconhecer esse mercado.

Cultura cervejeira é, também, entender de cerveja o suficiente pra saber o custo-benefício de um produto. E, PRA MIM, a Ithaca tá DE GRAÇA, pelo que ela é. MINHA OPINIÃO.

E opinião de muitos também! Tenho aqui ainda no Bar Brejas as últimas unidades da Vintage Black Rapadura, e daqui a pouco acaba. Ninguém voltou aqui reclamando que a cerveja era ruim, que não valia o preço...

Desculpem-me se fui rude, estou hoje num dia meio "Alborghetti". Mas não consigo ficar calado quando vejo algum assunto descambando por falta de conhecimento. Não entendam com isso que eu estou me colocando na posição de "eu sei mais do que vocês". Nem a pau, e quem me conhece sabe que não assumo essa postura, até porque somos todos aprendizes.

Mas, antes de atacar, procurem saber mais sobre o movimento cervejeiro. Procurem saber como se faz cada cerveja, seus insumos, de onde vieram, se são nobres, o método de fabricação. Atacar por atacar é fácil.

Bom, essa é a MINHA OPINIÃO, tomem-na não como a do owner, mas como a de qualquer debatedor deste Fórum.

Temperança!
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15682 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
David Figueira escreveu:

...e para elaborar um novo (sabem quanto custa o design do Randy Mosher?).

Posso não entender muito de cerveja, mas...

Carai !... Foi o Randy que fez essa lambança ?

Quem mandou se influenciar pelo nome e não valorizar o DESIGN GRÁFICO nacional ? Pagou caro num rótulo que qualquer "sobrinho" farinha melhor. A execução pode até ter ficado boa, mas em termos de conceituação tenho minhas dúvidas.

Além de mim existem inúmeros DESIGNERS em São Paulo que conceituariam esse projeto de forma mais responsável e criteriosa, e não simplesmente colocariam o Zé Colméia do logotipo como primeiro plano.

Eu adoraria ter acesso ao briefing que deu origem ao rótulo da Ithaca pra poder falar com mais propriedade, mas acho que o Randy estava com diarréia quando fez isso ai, numa boa, com esse resultado qualquer cenzinho seria caro.

Até os publicitários da agência África fariam melhor (que fez o logo da Copa de 2014 e está gerando uma puta polêmica). Hehehe...

Me refiro a essa caca aqui:

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 6 meses atrás #15684 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Começa a venda online da Colorado Ithaca
Só um comentário sobre o que disse o Maurício, a Eisenbahn também tem rótulos premiadíssimos no mundo inteiro (um exemplo abaixo) e suas cervejas custam em torno de R$ 3,00 ~ R$ 4,00 (355 ml). Isso sim é preço pra lá de acessível.

Duas Eisenbahn Pilsen, por exemplo, (710 ml no total) custam em torno de R$ 6,00, ao passo que uma única Colorado Cauim (600 ml) custa R$ 10,00. Em termos de qualidade ? Pau a pau, acho até a Eisenbahn melhor porque não tem a famigerada mandioca pra baratear e dar leveza.

Qual a "mágica" da Eisenbahn ?

Para manter o ritmo das conquistas, em Agosto deste ano saiu o resultado do World Beer Awards 2008, uma premiação realizada pela revista Inglesa Beers of the World, que elegeu as melhores cervejas do mundo.

As cervejas vencedoras foram a Eisenbahn 5, eleita a melhor cerveja do mundo no estilo Vienna Red na categoria Premium Larger e a Eisenbahn Kölsch, a melhor no estilo Kölsch na categoria Standard Pale Ale.

Um time internacional de juízes escolheu as melhores do mundo de cada estilo. As finalistas foram submetidas a um teste cego entre os principais cervejeiros britânicos. Centenas de cervejas do mundo todo foram inscritas.
Mais
14 anos 6 meses atrás - 14 anos 6 meses atrás #15685 por Mauricio Beltramelli
Guima

Sobre os rótulos do Randy Mosher e as ilações você lançou sobre eles, prefiro não comentar. Os debatedores aqui são todos adultos e inteligentes o bastante para julgarem por si mesmos a forma pela qual você externou a sua opinião, bem como o seu senso de responsabilidade ao fazê-lo.

Ao contrário, recomendo a você ler um pouco mais sobre quem é Randy Mosher, bem como sobre a revisita que fez aos rótulos NACIONAIS antigos e de Ribeirão Preto, e ainda o que significa o urso que você chamou de "Zé Colméia". Tente, ainda identificar os elementos pictográficos lá colocados. Leia mais História e procure saber o que significam em relação às cervejas. Depois, conversamos.

Sobre a "mágica" da Eisenbahn, respondo: Não há mágica. Há apenas dois rótulos que contradizem o que você insinuou:

Chamam-se LUST e LUST PRESTIGE.

Um abraço e TEMPERANÇA, de novo! Responsabilidade idem!
Ultima edição: 14 anos 6 meses atrás por Mauricio Beltramelli.
Tempo para a criação da página:0.458 segundos