Guima
Eu nem lembrava do ocorrido no 2º Encontro, mas se vc se refere ao fato da weizenbock, é melhor explicar a todos o que aconteceu, vc achou errado eu trocar uma cerveja que eu ia dar para o encontro que era uma Weizenbock, trocaria esta por uma weizenbock que maturou por 4 meses no barril de carvalho e foi refermentada na garrafa com fermento de champagne, a minha intenção era que esta última seria um produto exclusivo e acrescentaria na cultura cervejeira dos participantes, mas no alto do seu conhecimento vc pensou ao contrário, e ainda insiste que estava certo, dito popular "errar é humano, mas..." Não preciso terminar né.
Toda vez que te respondi neste forúm é pq ja disse várias vezes vc só XXXXXXXXXXXXX e usa uma certa demagogia socialista dos anos 70 pra induzir as pessoas numa luta do bem X mal, algumas vezes como foi neste post tentando usar o rico X pobre, induzindo as pessoas que as microcervejarias visam os ricos, isto não cola mais, até o pensmento dos socialistas mudaram nestes anos. O que não é verdade, a situação economica da maioria das micros no Brasil não é das melhores, além disso vendemos um produto que é popular historicamente.
Outro ponto, não dou respostas veladas a vc, td vez citei seu nome.
Agora a todos;
Eu não vejo o motivo de tanta discussão em torno de um preço de um cerveja realmente diferenciada, é normal empresas ter uma gama de produtos que variam os preços. Se olharmos na gondola e compararmos a faixa de preços de 45 a 55 reais vamos ver que existe um monte de porcaria neste preço, não é o caso da Ithaka, volto a dizer, é cara, mas é um produto especial. O que me preocupa é uma possivel pressão ´por preços a poucas cervejarias que estão tentando inovar no Brasil, isso pode ser um banho de água fria e realmente voltarmos a escutar "o que o brasileiro bebe é pilsen levinha", traduzindo, vamos fazer sonrisal alcoolico. Em dezembro sai uma cerveja especial minha que não será barata, pois ela esta maturando no carvalho, será refermentada com fermento de champagne, foi feito dry hop, mas é uma coisa inédita no Brasil, tentaremos colocar o menor preço possível, com certeza não venderemos status. Vcs podem ter certeza o que da dinheiro pra uma microcervejaria é a pilsen, por isso que a maioria só faz ela, quando fazemos estas novidades fazemos pq gostamos de cervejas.
Que mal tem uma pessoa gastar 25,00 numa Vintage, 50 na Ithaka, 70 na Monasterium, 18 num copo de Wals Tripel, 40 na Olah Dub, são produtos que tem custo de produção mais alto e quem entende de cerveja vai perceber isso ao bebe-los, vc aprende bebendo estas cervejas.