Cachorros Voando Bem Longe de Mim

Mais
14 anos 7 meses atrás #12466 por Mauricio Beltramelli
Sou ABSOLUTAMENTE a favor da opinião do Marcio Rossi, em cada vírgula!

Sempre existirão cervejas caras e baratas. O mercado sempre seleciona as que ficam e as que não possuem bom custo-benefício. Compra quem quer (e quem pode).

Acho, por outro lado, que a nossa indignação tem de ser voltada à carga tributária escorchante e inviabilizadora deste país. Além de ser uma das mais altas do mundo, não vemos o retorno em benefícios, e sim nos bolsos "brasilienses".

Isso sim, dá ódio.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12467 por Rodrigo Casarin
Eu acho que o mercado até pode regular os valores, mas, ainda assim, alguns valores não deixam de ser injustos, então, acho válido além de não comprar, as pessoas sempre reclamarem.

Quanto as cargas tributárias, como eu já havia dito antes, são coisas taxas que chegam a ser obscenas, ainda mais se levarmos em conta o retorno que não temos disso que pagamos!
Mais
14 anos 7 meses atrás #12486 por Diego Leonardo Lopes
Como já disse anteriormente, é uma questão complexa. A carga tributária é, ao meu ver, um dos principais causadores dos altos preços de algumas brejas. 50% de impostos imbutido no preço da breja é algo assustador, o Brasil tem uma das 5 maiores cargas tributárias do mundo. Fora os custos diretos e indiretos que estão inclusos. Concordo que há lugares sim, que estrapolam na hora de insirir a margem de lucro. há lugares em que a mesma breja chega do mesmo importador onde a diferença de preço chega a ser de quase 100%, isso a gente tem que saber que os custos de um lugar para outro mudam não são iguais, logo, pro comerciante ter retorno o preço de venda será maior. Continuo na tecla do mercado, esse preço só será menor qdo houver maior concorrência e demanda para as brejas especiais, já que diminuição da carga tributária é uma utopia.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #12488 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cachorros Voando Bem Longe de Mim
Mas até onde sei, a tributação pra tabaco e bebidas alcoólicas na Europa, alguns países asiáticos e América do Norte é pesadíssima também.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12493 por Claudinei  
O Marcio discorreu muito bem sobre o tema, concordo com seus escritos. Resumindo, a lei de mercado (oferta X demanda) é uma lei natural, tanto o vendedor quanto o comprador deverão se ajustar a ela, se quiserem sobreviver (o vendedor pra manter o seu negócio e o comprador se realmente "necessita" da mercadoria). Necessidades básicas, monopólios, livre concorrência, modismo e "glamour" estão inclusos nessa complexa discussão.

Também estou de acordo com a indignação do Pedro, vale a pena protestar contra aquilo que consideramos como um abuso.

Hoje eu tô bonzinho e concordando com todo mundo! Culpa do lúpulo! :woohoo:
Mais
14 anos 7 meses atrás #12615 por Virgínia Oliveira
Ufa! Essa discussão tá indo longe, hein?
Até perguntaram se eu sou da Tarantino!
Tarantino é o que? A importadora das americanas?
Aliás, isso é outra coisa que acontece muito, né?
Eu nem sei que cerveja é de quem...

Me apresentaram o site há pouco tempo.
Resolvi entrar e participar dos fóruns, mas não tinha noção que o pessoal levasse tão à sério as discussões. Legal isso...
Pena que eu não tenho tempo pra ficar lendo e opinando em todos.

Mas viva a famosa liberdade de expressão!

Abs!
Tempo para a criação da página:0.485 segundos