Cachorros Voando Bem Longe de Mim

Mais
14 anos 7 meses atrás #12381 por Pedro Fraga
Tem gente ganhando muito na importação, na distribuição, na venda e na tributação.

Quem ganha menos, mesmo, é o desgraçado que PRODUZ.

Ê maravilha :)
Mais
14 anos 7 meses atrás #12385 por Diego Leonardo Lopes
Então,

Lógico que tem o fator capitalista ai no meio, ngm é bobo, mas só quero deixar a questão da tributação. Poderiamos ter um preço em torno de R$ 10,00 acho que sim (brooklyn, leffe e hoegardeen são exemplos), mas que ainda sim, cerca de 50% do preço do produto é de imposto, isso não tem como negar.

Outro ponto, aqui no Brasil, não temos um mercado muito grande, falta concorrência e demanda para as cervejas, isso na europa e nos States tem, acho que na Europa, eles ganham vendendo mais com a margem menor, além do fato da concorrência, na Europa vc tem chimay sendo vendida em grandes supermercados, é meio que "injustiça" comparar o mercado europeu e americano com o Brasileiro. Quando falo mercado, entenda-se tudo que o envolve.

Acho que, quando o mercado brasileiro de cervejas especiais, tiver concorrência e demanda proporcionalmente igual a europa (que vai levar um bom tempo), os preços vão baixar.

Ps: Galera, não to defendendo nenhum lado hein rsrs, só estou colocando fatos :)
Mais
14 anos 7 meses atrás #12386 por Pedro Fraga
O problema é que, em termos de importadas, o mercado nunca vai realmente aquecer, se continuarem tratando delas como relíquias sagradas que devem custar mais por serem especiais ...

Eu tenho mais esperança que o mercado das cervejas especiais nacionais aqueça, afinal, os fabricantes parecem estar se organizando pra tentar reduzir os impostos que pagam...
Mais
14 anos 7 meses atrás #12387 por Diego Leonardo Lopes
ah com certeza, a partir do momento em que se consumir chimay, guinness, karmeliet entre outras do mesmo jeito que a gente consume brahma :S teremos preços muito justos acredito eu

Mas tem um porém. A leffe é uma breja que hj, deve ser o melhor custo x beneficio do mercado brasileiro, encontrada facilmente a R$ 3,50 e R$ 3,80 (pelo menos em Sampa). Se compararmos os preços, chagarão a ser até menores do que os praticados na europa (leffe deve custar 1.5 euro pro ai?) como eles conseguem isso? importação em grande quantidade? redução de custo sendo a própria importadora/revendedora como a AMBEV? são questões interessantes a serem discutidas.
Mais
14 anos 7 meses atrás #12388 por Marcelo Vodovoz
essa questão da ambev, acredito que eles consigam produzir cerveja, seja anterctica sub-zero ou leffe brune por um custo baixíssimo. então eles conseguem cobrar o preço que eles acham que tem de cobrar. 1 euro por uma cerveja na europa é bem barato, mas 1 euro aqui no brasil é meio caro, as pessoas aqui ganham bem menos do que la. as vezes eles acham que devem obrar mais caro, por exemplo quando a linha especial da bohemia custava mais de 10 reais a garrafa. depois de um tempo viram que era melhor cobrar entre 5 e 7 reais. se eles quisessem vender bohemia confraria a 1,50 conseguiriam.
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #12389 por Pedro Fraga
A respeito da Leffe eu também me perguntei a mesma coisa e o povo que conheço por fora também não soube responder bem. Pensei que pudesse ser "transferência de estoque" ou algo do tipo, com algum imposto menos pesado, mas acho que não é isso não.

Eles talvez estejam tendo lucro apenas uma vez - como fabricante, embutindo o transporte e outros custos no preço do produto.
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.384 segundos