Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

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9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59344 por Gabriel C.
Alguns pontos que pegaram pra mim:

1. Se o mkt da Bud achou que precisava usar o tempo do SUPER BOWL pra "atacar" as micro, a preocupação deve ser mesmo grande.
2. Who the hell cares about Budweiser?
3. Se a comparação deles foi "gente se divertindo com a cerveja" vs "brejochatos", eles beberam artesanais com a galera errada :silly:
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Gabriel C..
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9 anos 11 meses atrás #59347 por Mauro Ruellas
Clara evidência que as artesanais estão incomodando,mas na boa tem espaço para todos,é claro que em festa grande,um churrasco em um jogo de futebol bebemos as de massa,mas não se compara ao prazer e satisfação de degustar uma breja artesanal,alias a grande diferença estão nessas duas palavras,as macro bebemos,as artesanais degustamos.
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9 anos 11 meses atrás #59348 por Claudinei  
Um sonoro desserviço prestado à ascendente cultura cervejeira... mas é bom saber que o movimento está incomodando! :laugh:
 
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9 anos 11 meses atrás #59350 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Os dados que o Jota avaliou nessa postagem abaixo são interessantes para visualizarmos os motivos pelos quais a Bud pode ter escolhido essa estratégia de oposição mais clara:

www.ocontadordecervejas.com.br/top-cerve...estados-unidos-2014/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
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9 anos 11 meses atrás #59351 por Henrique de Abreu Braga
Vou ser do contra aqui hehe

Acho que o comercial da Bud foi muito bem pensado. Não acho que cabe a eles fazerem nada em prol ou contra a "cultura cervejeira" . Eles tem que vender o produto deles e ponto.

O comercial foi uma resposta dada aos beer snobs que fizeram uma avalanche de textos e publicações negativas depois da da compra da Elysian. Eles precisavam reafirmar a marca e aproveitaram e bateram nos snobs (que são cada vez mais). Quem sim faz um desserviço À cerveja são eles. A atitude arrogante como essa da Mikkeller acaba afastando novos consumidores. Isso foi até capa da revista New Yorker ano passado. Fica fácil pra Bud bater nas cervejas boas se os porta-vozes são uns malas.

www.facebook.com/mikkeller/photos/a.1872...5087/?type=1&theater
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9 anos 11 meses atrás #59353 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Que as cervejarias artesanais são um grande fator no mercado americano não há dúvidas. A força delas é comprovada pela fatia do mercado que possuem, na tendência de crescimento de tal fatia (em um momento em que o consumo de cerveja diminui nos EUA), nas aquisições das corporações e nos lançamentos de rótulos com cara de artesanal pelas grandes (apelidados de crafty).

Mas acredito que a estratégia da AB-Inbev seja mais maquiavélica (e o Bob até levantou essa bola ontem no Facebook), enquanto por um lado ela de enraíza entre as cervejarias micro com aquisições, na fatia macro do mercado, ela busca a polarização entre os consumidores de craft e quem toma as cervejas de massa. Por isso tanto esteriótipo na peça publicitária.

Por mais que alguns beerchatos chamem muita atenção, eles deixaram o consumidor comum mais atento a não levar a sério aquele amigo gente boa, que gosta das especiais, toma cerveja de massa, mas faz uma piada ou outra no estilo "hoje vou tomar suco de milho".

Nesse sentido, essa polarização está mais próxima do que a gente imagina.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
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