Eduardo Guimarães escreveu: Guerra é guerra... rsrs
A guerra está deflagrada, e os prejuízos são certos. Talvez não do ponto de vista mercadológico, e sim do cultural, aquilo que tanto valorizamos. O grande barato da formação de uma cultura cervejeira é mostrar às pessoas que cerveja vai muito além da loira gelada que se bebe em quantidade jogando conversa fora. Cerveja é variedade, é descoberta, é história, é paixão. E é aroma e sabor sim senhor! É necessário muito tato pra mostrar isso sem correr o risco de escorregar na lama do cervochatismo, que possui conceito subjetivo e fronteiras não tão simples de definir. Não é preciso denegrir a popularíssima american lager, e nesse ponto muitos microcervejeiros gringos (e muitos de nós também) erram ao fazê-lo. Infeliz são os ataques abertos promovidos por estes às grandes marcas, e mais infeliz ainda a resposta da gigante, que até em função do seu grande alcance midiático promoveu um estrondoso e trovejante desserviço à cultura cervejeira que muitos de nós certamente prezamos. Esta, mais uma vez, sai como a maior perdedora...