Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Mais
9 anos 11 meses atrás #59332 por Gabriel Lucas Scardini Barros


Ontem durante durante o intervalo do SuperBowl, a Bud veiculou uma propaganda ironizando o lado esnobe da cerveja artesanal e se posicionando como uma marca para quem gosta de cerveja sem complicação.

Vale lembrar também que a Bud é da AB-Inbev que já adquiriu muitas cervejarias artesanais no últimos anos (dentre elas a Goose Island e a Elysian na semana retrasada).

OBS:

Se o vídeo não incorporou, o link da propaganda é esse .

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu, Denis Conrado
Mais
9 anos 11 meses atrás #59335 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Bom, uma coisa me parece certa: se a propaganda cutuca as artesanais norte americanas e o público que curte essas brejas, sinal que as artesanais americanas estão de algum modo cutucando os [macro] interesses da Budweiser.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Mais
9 anos 11 meses atrás #59336 por Excluido Excluido
Gastar a verba da propaganda mais cara do mundo pra ridicularizar as micros e os consumidores, só mostra o quão preocupado eles estão com o cenário atual.
No mais não é muito diferente do que nós (cervejarias e consumidores de artesanais) fazemos com eles também, só que eles tem um poder um poder de falar muito mais alto.

•alguem recomenda uma boa pumpkin peach ale?? ehehe
Mais
9 anos 11 meses atrás #59337 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Agora, interessante ver os elementos trabalhados na caríssima propaganda: cerveja é para se tomar, não para "cheirar", "dissecar", etc + imagens da galera se divertindo e curtindo bebendo Bud vs "chatões" analisando sensorialmente as artesanais mostram que a cerveja "brewed the hard way" é a melhor opção. Confesso que desconheço dados concretos do mercado norte americano para ter a real noção do peso de cada ator econômico nessa briga que se expressa pela estratégia de marketing aí.
Mais
9 anos 11 meses atrás #59340 por Gabriel Rogel
Eu bebo muita macro: schin, skol, bohemia etc. Sair com os amigos para tomar uma cerveja é isso para mim. Mesmo pq são poucas as opções de bares com carta de cervejas. Sempre degusto umas especiais, gosto muito da complexidade de sabores mas faço isso na maioria das vezes em casa.
Na enquete do Bob, por exemplo, quando perguntavam que estilo as pessoas mais beberam a maioria falava IPA. Eu pensei comigo mesmo, "eu passaria muita vergonha, iria dizer que bebo mais larger com milho"
Então eu não sei como é a maioria dos consumidores da comunidade, mas acho essa guerra de micro e macro uma grande jogada de marketing ... marketing iniciado pelas micros, e que pelo visto agora é usado pelo outro lado ...
:)
Mais
9 anos 11 meses atrás #59341 por Diogo Olivares
Vou evocar nossa querida poeta:
"Beijin no ombro pro recalque passar longe''
Tempo para a criação da página:0.500 segundos