Budweiser ironiza as artesanais no Superbowl

Mais
9 anos 11 meses atrás #59403 por Yuri Lopes
Isso é mercado, capitalismo.... A Bud luta pra alavancar suas vendas que vem caindo ano após ano, principalmente depois da compra pela Inbev. Hoje o marketing da Bud tenta mudar a imagem da marca, e eu achei muito legal a propaganda, e a resposta melhor ainda. Todos têm lugar no mercado, todo mercado tem seu dominante, as macros, e as micros,da pra viver lado a lado. A questão de preços não cabe aqui.
Hoje eu vejo o que é ser um cervechato, um beersnob, eu era um até me mudar para um lugar mais humilde, com pessoas simples e constatar que é IMPOSSÍVEL a grande maioria da população ter acesso ou condições de comprar,experimentar cervejas novas,diferentes. No Brasil a coisa ta difícil....

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
9 anos 11 meses atrás #59406 por Du Oliveira
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #59410 por Luis Machado
Eu não bebo essas porcarias nem para jogar conversa fora. Só se tiver mesmo na casa de um amigo por educação. 2 reais jogados fora.
Meu tio me deu uma long neck da Bud e não consegui beber. Propaganda do empurra empurra goela abaixo.
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Luis Machado.
Mais
9 anos 11 meses atrás #59499 por Jean Chris
O que eu não gosto é de mentira, ou manipulação da verdade que ocorre na maioria das vezes.

No comercial aparecem os ingredientes da Bud, mas esqueceram do arroz?
Por que aqui no Brasil escondem os ingredientes que os convém disfarçando em cereais não maltados?
Por que chamar de Pilsen o que não é?

Eu bebo cerveja barata sim, mas fico com a Heineken neste caso. De vez em quando uma Bohemia também desce! Ah mas naqueles aniversários de criança que levo minha filha e só tem skol, refrigerante e água... Bebo skol e ainda compartilho foto com os amigos tirando onda de mim mesmo!

Eu gosto é de cerveja, com frescura, sem frescura, de abóbora, de jabuticaba, de trigo sarraceno, de milho ou de arroz! Tenho minhas preferências, mas prefiro não ficar sem!
Mais
9 anos 11 meses atrás #59508 por Ricardo Almeida
Claramente se sentiu ameacada pelos nanicos artesanais!
Mais
9 anos 11 meses atrás #59701 por Fernando Pires
O resultado de uma briga no meio cervejeiro tenderá a ter um resultado mais positivo para quem tem maior potencial financeiro através do marketing que terá maior alcance e poder de fidelização.
Acho que as micro deveriam se posicionar contrárias a essa briga e fomentar a diversidade e a livre escolha, apenas informando que existem muitos outros estilos e instigarem o público a conhecê-los.

Mas infelizmente essa rivalidade está se estendendo aos consumidores e até aos bares, como exemplo, um bar aqui do Rio colocou a seguinte faixa em sua porta:

Abraços.
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.519 segundos