Hj em dia tudo é bullying, preconceito, racismo, machismo... haja paciência
É verdade, tanto eu posso achar exagero e radicalismo se ofender por pouca coisa, quanto as pessoas de expressar quando se sentirem milindradas ou ofendidas, viva a liberdade de expressão
Saudade de quando eu ia para o Maracanã e podia zoar o jogador adversário para desestabilizá-lo, sem ter segundas intenções preconceituosas ou racistas. Hj em dia periga eu sair preso e ser processado. Acho isso tudo um exagero e pronto
Só critico o extremismo; as ofensas diretas; a censura; e qq tipo de agressão. Mas podem discordar e achar que qq coisa simples seja encarada como ofensa, afinal, como disse o confrade: " é tudo subjetivo"
Afinal, ser ativista está na moda
Mas que é chato pacas tudo ser racismo, preconceito e machismo, é, demais
Voltando à pergunta do tópico, acho que o meio cervejeiro ARTESANAL é um pouco menos machista que os das cervejarias de massa, pois o ARTESANAL tem outros atributos como as características sensoriais e harmonizações para os respectivos estilos, isso atrai mais as mulheres do que beber cerveja aos montes sem preocupação com aromas e sabores.
Será que fui machista com essa colocação?
Exemplo simplista, mas concreto, minha esposa passou a apreciar cervejas de estilos diferentes das de massa, mais ainda com as artesanais que este humilde confrade produz caseiramente
e olha que a maioria das levas que faço são IPA com lúpulo "velho"
Abraços!!