A Eisenbahn abriu hoje uma enquete com três novos estilos para que o consumidor escolha qual deles entrará na linha fixa.
DÜSSELDORF ALTBIER
Amargor: 25-35 IBU
Densidade Original: 1.046-1.054
Densidade Final: 1.010-1.015
Álcool: 4.5-5.2%
Cor: 11-17 EBC
Aroma: Aroma de malte robusto e complexo, lúpulos nobres e baixa intensidade de ésteres frutados. O aroma de lúpulo pode variar de moderado a muito baixo, e pode ter notas de pimenta, florais ou perfumadas associadas com lúpulos nobres
Aparência: Coloração variando de Âmbar claro a cobre intenso. Espuma espessa, cremosa e duradoura off-white.
Sabor: Amargor de lúpulo assertivo bem equilibrado por notas de malte. Sabores de malte remanescentes consideravelmente ricos e complexos. Alguns ésteres de frutas podem sobreviver ao período de armazenamento. Um final duradouro, médio-seco a seco, agridoce ou amendoado reflete o amargor do lúpulo e a complexidade do malte. O sabor de lúpulo nobre pode ser moderado a baixo. O nível de amargor aparente é às vezes mascarado pelo nível alto de malte, podendo parecer baixo ou moderado se o final não é muito seco.
BELGIAN BLOND ALE
Amargor: 15-30 IBU
Densidade Original: 1.062-1.075
Densidade Final: 1.008-1.018
Álcool: 6 - 7.5%
Cor: 4-7 EBC
Aroma: Suave aroma picante ou terroso devido ao lúpulo, juntamente com notas levemente doces de malte pilsen. Apresenta traços sutis de levedura que podem incluir fenólicos apimentados, álcool perfumado ou parecido com mel, ésteres frutados (comumente cítricos). Sutil, porém complexa.
Aparência: Cor de ouro claro a intenso. Colarinho grande, denso e cremoso de cor branca a off-white.
Sabor: Inicialmente, um suave dulçor leve a moderado de malte Pilsen, mas com final de médio-seco a seco evidenciando suavemente um pouco de álcool no aftertaste. Amargor médio de lúpulo e álcool para equilibrar. Sabor de lúpulo leve, pode ser apimentado ou terroso. Traço de levedura bem suave (ésteres e álcoois, que às vezes podem ser perfumados ou cítricos). Notas fenólicos e apimentadas leves aparecem opcionalmente. Uma leve doçura de açúcar caramelizado ou de mel no paladar.
SCOTTISH EXPORT
Amargor: 15-30 IBU
Densidade Original: 1.040-1.054
Densidade Final: 1.010-1.016
Álcool: 3.9-5%
Cor: 9-17 EBC
Aroma: Dulçor de malte de baixa a média intensidade, às vezes acentuada pela caramelização leve a moderada. Alguns exemplares têm um aroma de lúpulo baixo, aroma frutado baixo, baixo diacetil e/ou aroma de vegetal moderado (todos opcionais).
Aparência: Âmbar intenso a cobre escuro. Colarinho pequeno a moderado de espuma cremosa branca a cor bronzeada.
Sabor: Malte é o sabor primário, mas não excessivamente forte. O dulçor maltado inicial é normalmente acentuado pela caramelização baixa a moderada, e às vezes acompanhada por um componente diacetil baixo. Ésteres de frutas podem ser de nenhum a moderados. Amargor de lúpulo é de baixo a moderado, mas o equilíbrio será sempre direcionado ao malte (embora nem sempre por muito). Sabor de lúpulo é de baixo a nenhum. Geralmente tem final seco e com sabor de cereais devido às pequenas quantidades de cevada torrada não maltada.
www.eisenbahn.com.br/enquete/
.......
E aí, o que acharam das opções?