Amazon Beer Red Ale Priprioca envasada com moscas!

Mais
11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #51220 por Odimi Toge
O que aconteceu não sabemos. É possível que alguém lá no deposito da cervejaria tenha feito isso. Lembrando de que não era apenas uma mosca. Era uma grande e 4 ou cinco pequenas.

Acho que as maneira mais fácil de entender como estas moscas ali entraram é imaginar que a garrafa foi aberta e exposta ao ar durante minutos ou horas. Depois foi fechada. Como isso ocorreu não dá pra saber. Tento pensar em outro cenário, mas me parece improvável. Poderiam as moscas terem entrado nos bicos da maquina de envasar num período em que elas estivessem inativas e minha garrafa foi a primeira da fila? Estariam elas no tanque de maturação? estariam elas enroscadas no capim de priprioca?

Acho válido especular todas as possibilidades, até mesmo as de sabotagem (como foi citada no tópico)
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Odimi Toge.
Mais
11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #51221 por Paul K
De novo. Não é impossível, mas pra mim isso é altamente improvável. Me parece muito mais fácil que uma mosca tenha entrado na garrafa antes do engarrafamento da cerveja e tenha sido mal higienizada. Ou mesmo depois da higienização e antes dela ser enchida, ou depois de enchida e antes de tampada (menos provável, mas também não é impossível). Dentro da garrafa ela pode ter posto uns ovos que eclodiram no meio do caminho...

Enfim, eu obviamente não sei, mas esse não é o ponto. A questão é que ninguém assume que pode ter sido um problema seu, um problema na produção como má higienização ou controle de insetos. Mas dos outros ai pode ser. Alguém agindo de leve má fé (sabotagem, sacanagem??) pode. Minha produção ter tido algum problema nem pensar.

De novo. Eu entendo a empresa querer cobrir o seu. Mas ficar levantando hipóteses aleatórias só da porta pra fora. Enquanto da porta pra dentro é tudo lindo, ai fica mal. Melhor ficar no padrão "estamos verificando todas as possibilidades".
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Paul K.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51223 por Alexandre Gheorghiu
Opa...belo presente hein! Parabens!

Agora me pergunto se o final seria "tão feliz" se vc não postasse o topico em um local de grande visualização ...

Alias, todos nós poderíamos ganhar um grande presente: a empresa vir a publico oficialmente e falar que esta investindo TAMBEM em seu departamento de relacionamento com o consumidor ... pq ficar nessa mediocridade não rola....
Mais
11 anos 1 mês atrás #51225 por Odimi Toge

Alexandre Gheorghiu escreveu: Opa...belo presente hein! Parabens!

Agora me pergunto se o final seria "tão feliz" se vc não postasse o topico em um local de grande visualização ...

Alias, todos nós poderíamos ganhar um grande presente: a empresa vir a publico oficialmente e falar que esta investindo TAMBEM em seu departamento de relacionamento com o consumidor ... pq ficar nessa mediocridade não rola....

Boa colocação, Alexandre Gheorghiu.

Do ponto de vista dos fatos observáveis, esta é a única "culpabilidade" comprovável e incontestável da empresa: a demora e o descaso na hora de responder o consumidor em tempo hábil.

Também acho que se eu não tivesse trazido o problema à publico ( reclame aqui, brejas) nada teria sido feito. Espero que eles tenham tirado disso algum aprendizado e mudem a maneira de se relacionar com o cliente daqui pra frente.
Mais
11 anos 1 mês atrás #51226 por Odimi Toge

Paul K escreveu: De novo. Não é impossível, mas pra mim isso é altamente improvável. Me parece muito mais fácil que uma mosca tenha entrado na garrafa antes do engarrafamento da cerveja e tenha sido mal higienizada. Ou mesmo depois da higienização e antes dela ser enchida, ou depois de enchida e antes de tampada (menos provável, mas também não é impossível). Dentro da garrafa ela pode ter posto uns ovos que eclodiram no meio do caminho...

Vendo o video fica dificil acreditar nestas hipóteses. Já os ovos terem eclodido dentro da garrafa dentro de um meio alcoólico com pelo menos uma mutuca adulta plenamente desenvolvida - biologicamente impossível. rs

Paul K escreveu: De novo. Eu entendo a empresa querer cobrir o seu. Mas ficar levantando hipóteses aleatórias só da porta pra fora. Enquanto da porta pra dentro é tudo lindo, ai fica mal. Melhor ficar no padrão "estamos verificando todas as possibilidades".

Neste ponto concordo que faltou um pouco mais de humildade da empresa. Assim como deixo em aberto a possibilidade da culpa não ser dela, ela também deveria deixar em aberto a possibilidade da culpa ser dela. Assim, abrindo possibilidades onde existem probabilidades, é que funciona a investigação científica. Exatamente por isso, me recuso a bater o martelo e condenar a empresa pelas moscas. Mas também não bato o martelo a isentando.
Tempo para a criação da página:0.490 segundos