Amazon Beer Red Ale Priprioca envasada com moscas!

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11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #50886 por Odimi Toge


Começo este tópico com a imagem da mutuca que saiu da garrafa na hora que despejei no copo:

Anexos:
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Odimi Toge.
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11 anos 1 mês atrás #50888 por Odimi Toge
No dia 7/11/2013 estava realizando minhas degustações de praxe - pronto para postar minha avaliação aqui no Brejas.

A primeira coisa que faço ao abrir a garrafa é despejar a cerveja em copo limpo e imediatamente cheirar para perceber o aroma. Na hora que a cerveja começou a cair já achei estranho a total ausência de espuma. Pelas experiências que tive com outros rótulos da Amazon Beer a espuma é sempre farta.

Eis que de repente vejo uma mosca enorme (tipo mutuca) saindo da garrafa e mergulhando diretamente em meu copo. Não preciso nem descrever o quanto me senti enojado com aquela visão! Mas não era só isso. Olhando cuidadosamente no fundo da garrafa, notei a presença de outras quatro ou cinco moscas pequenininhas - um horror. Impossibilitado de guardar este conteúdo nojento já que a garrafa já estava aberta, joguei tudo na privada e dei descarga.

NO dia seguinte, 9/11 uma sexta feira, liguei para o SAC da cervejaria. Disse para a pessoa que me atendeu que tive um problema com uma das cervejas deles. Para mnha surpresa, a resposta foi de que eu deveria mandar um e-mail para a cervejaria relatando o ocorrido. A atendente me soletrou o endereço de e-mail e nem se deu ao trabalho de querer saber via telefone o que tinha acontecido. Achei um descaso total com o consumidor. Onde já se viu manter um número de SAC que só serve para mandar o consumidor enviar um e-mail? Ora, se é pra mandar e-mail então por que manter um número de SAC?

Mandei o e mail na hora. Assim foi minha mensagem:

Olá.
Ontem, dia 07 de novembro de 2013 estava realizando uma degustação. Qual não foi minha surpresa quando despejei a Amazon Red Ale Priprioca e reparei que não fez espuma alguma. Pelo que conheço de suas cervejas elas fazem quase sempre um belo colarinho. Despejei mais um pouco no copo e levei um susto quando uma mosca enorme saiu morta de dentro da garrafa. Resolvi a garrafa por baixo, contra a luz, e pude detectar que haviam mais 4 ou 5 mosquinhas menores boiando no fundo.

A cerveja estava devidamente lacrada quando abri. Foi adquirida no wallmart da cidade de Marília - SP. Tenho a nota.

Adata de validade está marcada para 04/13 e o lote é de numero 010314

Aguardo posicionamento sobre o corrido.

PS: Foto em anexo


No dia seguinte fui viajar para o Uruguai. A resposta não veio.

Quando voltei de viajem, a primeira coisa que fiz na segunda feira, dia 18, reenviar o mesmo e-mail. No dia 19 obtive a seguinte resposta:

Caro Daniel Bom dia
Diante do expostos, informamos que estamos investigando tal fato pois operamos com equipamentos de alta precisão e qualidade na fabricação de nossos produtos, com relação ao lote e validade, esclarecemos que o lote é a numeração superior e a validade a inferior.

Desde já agradecemos o contato e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente


Só isso? Fiquei pasmo pela maneira lacônica que me responderam. Quer dizer que eu devo aceitar o fato de que eles vão investigar o ocorrido e só? Nada de um feedback no sentido de estipular um prazo para que eu tenha uma resposta e seja eventualmente ressarcido?

Indignado, na hora respondi o seguinte:

Bom dia

Primeiramente gostaria de informar numero correto do lote. Acredito que seja então PA-07657 00009-1

Confesso que esperava uma posição mais assertiva da empresa a respeito do que será feito. Independente das investigações que estejam fazendo e dos equipamentos de alta qualidade e precisão utilizados pela cervejaria, o fato é que o problema por mim relatado é real e foi mesmo encontrado. Para ser mais direto, o que me deixaria satisfeito seria algum tipo de ressarcimento pelo ocorrido, podendo ser em deposito no valor que paguei pelo produto (tenho nota fiscal) o o envio de outra garrafa.

O que posso dizer é que não tenho razões para criar tal história. Nos últimos anos tenho me dedicado à degustação de cervejas das mais diversas e apesar de desconhecido no meio posso dizer que gozo de boa reputação nos espaços virtuais dedicado ao tema que frequento. Isto pode ser verificado através do meu perfil no site BREJAS, no qual me identifico pelo nome "Odimi Toge" e acumulo mais de seicentas avaliações de cerveja, além de boa participação no forum.

www.brejas.com.br/perfil/odimitoge/



Também escrevo num site sobre cervejas chamado "Birrinhas", onde podem verificar minhas contribuições:

birrinhas.com/author/daniel-calasans/

Penso que problemas e eventuais erros em alguma etapa de produção/envasamento pode ocorrer com qualquer fabricante. Isso não é demérito algum, apenas produto de uma apertada estatística em que equívocos possuem alguma probabilidade matemática de acontecer. Assim, o que diferencia uma empresa da outra não é o erro em si - mas sim a maneira como cada uma lida com esses erros, investigando, reconhecendo, buscando melhorias e eventualmente ressarcindo o consumidor no pós-venda. Até agora tenho tido impressões muito positivas a respeito da inventividade, sabor e aroma dos rótulos da Amazon Beer que degustei até aqui. Gostaria que essa impressão se mantivesse, mas agora isso vai depender de vocês.

Aguardo posicionamento mais solido da empresa o mais breve possível.

Obrigado.

Daniel Calasans



Resultado - até hoje 26/11/2013 não obtive mais nenhum retorno da cervejaria. Me ignoraram! Parece que querem deixar por isso mesmo...
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11 anos 1 mês atrás #50891 por Diogo Olivares
Eu nem acho que um ressarcimento basta!
Isso é falta grave de qualidade e saneamento, indesculpável.
Por descuido, um atentado à saúde e ao investimento do consumidor. Não pode acontecer, 100% das vezes. Cabe até processo indenizatório.

Se for assim, porque não deixam os caseiros venderem sua cerveja, já que esses deslizes são ''passáveis''?
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11 anos 1 mês atrás #50896 por Claudinei  
Uma red ale com adição de moscas amazônicas? :laugh:

Isso compromete seriamente a imagem da empresa. Pensava em comprar umas Amazon, mas acabei de perder a vontade. Principalmente depois de tal insatisfatória resposta...
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11 anos 1 mês atrás #50897 por Odimi Toge
Concordo plenamente contigo, Diogo!

Por isso mesmo, fosse eu o dono da cervejaria mandaria logo um Kit completo com todos os rótulo e copo oficial para quem sabe assim, reparar o erro e evitar que o consumidor tome medidas mais drásticas.

Mas pra você ver, o que peço é pouco e nem assim a empresa parece interessada em fazer alguma coisa.

Por muito menos a Eisenbahn mandou um representante aqui em casa e me deus duas garrafinhas para substituir uma weizenbock que tinha sido envasada com pilsen. Não precisei provar nada, apenas minha palavra foi suficiente. Aliás, este tipo de confiança na boa fé do consumidor parece ser praxe em empresas mais sérias. Já tive problema com coca cola uma vez e a empresa mandou não só uma outra garrafa como vários outros brindes (bolsa térmica, boné, etc). Outra vez tive problema com uma lata de skol que veio vazia e a empresa mandou um fardo inteiro.
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11 anos 1 mês atrás #50899 por Marcelo Vodovoz
q coisa... acho q eles sempre contam q o consumidor vai ter preguica de correr atras.
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