Novas importações "hors concours"

Mais
Mais
11 anos 6 meses atrás #47512 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Eu sempre fico com receio, Marcussi, de que o mercado cervejeiro se torne "elitizado". Tenho colegas que tomam cervejas que costumamos a discutir por aqui, mas que, sem perceber, reproduzem um discurso temerário para quem deseja fortemente ver um dia um mercado com variedades e preços acessíveis. Se este tipo de discurso persistir e se tornar hegemônico, importadoras, produtores nacionais ou seja lá quem for seguramente continuarão estabelecendo preços que condizem com este discurso. Eu busco achar um equilíbrio entre tentar provar as novidades, mas não comprar cervejas cujo patamar de preço eu considero absurdo à luz de outras marcas de um mesmo estilo ou estilos semelhantes já disponíveis no mercado. Dentro desta lógica, eu já deixei passar algumas novidades nacionais ou brejas recém chegadas do exterior, mas não me arrependo nem um pouco. Além disso, busco incessantemente publicizar no Fórum de Ofertas no RJ as promoções, que ajudam muito ao novo consumidor se orientar para não cair em preços que chegam a ser bizarros. Acho que atitudes como estas aqui no Fórum, ou aquelas mais estruturadas, como o Mapa Cervejeiro de SP, tem algum impacto.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
11 anos 6 meses atrás #47513 por Marcelo Vodovoz
Estes preços são surreais, é mais caro que os traficantes de cerveja tem vendido brejas com a justificativa de não serem importadas para o brasil.
se você tentar provar a maioria desses rótulos num periodo de 6 meses(ou seja, degustando sozinho, uma garrafa por vez) vai gastar o dinheiro de uma viajem pra bélgica. Cervejarias como a De Molen fabricam uma infinidade de rótulos e estilos com o objetivo de trazer variedade, e não de inflacionar o valor por conta da raridade. 90% dos rótulos da de molen são "raros". aí fica difícil. Acho que estas importadoras muitas vezes, além da raridade, se valem da ignorancia do consumidor em relação ao valor destas brejas no mercado europeu ou americano.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47514 por Gustavo Silva
Na minha humilde opinião, que provavelmente seja diferente de muitas outras, qualquer loja/indústria/vendedor pode cobrar o preço que quiser e o comprador que avalia se quer comprar ou não.

Se eu achar caro, eu não compro, um tanto quanto simples.

Não faço questão de degustar todas as cervejas do mundo, até porque não tenho condições financeiras atualmente para muitos rótulos.

Existem várias cervejas que eu considero de excelente qualidade nos mercados por menos de R$20,00, como as Rochefort e St. Bernardus (até mesmo a ABT 12).
Mais
11 anos 6 meses atrás #47515 por Burrito Ortega

Gustavo Silva escreveu:

eu acho a gasolina cara...
Mais
11 anos 6 meses atrás #47516 por Gustavo Guedes

Gustavo Silva escreveu: Na minha humilde opinião, que provavelmente seja diferente de muitas outras, qualquer loja/indústria/vendedor pode cobrar o preço que quiser e o comprador que avalia se quer comprar ou não.

Não faço questão de degustar todas as cervejas do mundo, até porque não tenho condições financeiras atualmente para muitos rótulos.

Existem várias cervejas que eu considero de excelente qualidade nos mercados por menos de R$20,00, como as Rochefort e St. Bernardus (até mesmo a ABT 12).

Na teoria sim, mas isso não significa que temos que achar normal cobrar 10 vezes o preço do país de origem. Mas eh o que disse. Enquanta tiver gente comprando...

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.477 segundos