Novas importações "hors concours"

Mais
11 anos 7 meses atrás #47558 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Novas importações "hors concours"
Será que se chegassem aqui no Brasil umas 90min por 40 reais não ia ter um monte de gente comprando pelo menos uma vez pra garantir? Isso não se sustentaria no longo prazo, mas não duvido, apesar de não ter certeza, que um lote pequeno ia vender rápido. Ainda mais se fosse anunciado que esse era um lote pequeno.

Será que essas Stone sendo vendidas no EAP tivessem sendo vendidas por 50 reais ao invés de 25 não seriam vendidas todas também? Talvez não em dois dias, mas em 4.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47559 por Pedro Fraga
As importações para o Brasil, na sua maioria, são de cervejas one-shot. O importador traz uma vez e pronto, já está procurando nova cervejaria pra ser o boi de piranha da vez.

Assim um bando de gente paga o preço que for em qualquer cervejinha gringa.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47560 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Pedro Fraga escreveu: As importações para o Brasil, na sua maioria, são de cervejas one-shot. O importador traz uma vez e pronto, já está procurando nova cervejaria pra ser o boi de piranha da vez.

Pois é, este é justamente meu receio. Ainda que seja evidente a queda média de preços de muitas belgas, inglesas e norte americanas nos últimos anos, caso esta "estratégia de importação one-shot" se torne estruturante do mercado, teríamos um complicador na continuidade deste processo.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47561 por Pedro Fraga
Mesmo nesses casos, só costumo comprar quando estão na promoção...
Mais
11 anos 7 meses atrás #47563 por Gustavo Guedes

Pedro Fraga escreveu: As importações para o Brasil, na sua maioria, são de cervejas one-shot. O importador traz uma vez e pronto, já está procurando nova cervejaria pra ser o boi de piranha da vez.

Pedro, esse seu apontamento é pertinente. Porém, acho que grande parte da culpa desse 'one-shot' é nossa, dos consumidores. Quem aqui compra um mesmo rótulo que custa mais de R$20 com regularidade? a gente compra uma vez e pronto. Só se for uma coisa muito extraordinária que vai ter mercado( old rasputin?), senão o interesse do consumidor acaba.

O mercado cervejeiro é permeado por novidade, ninguém fica bebendo sempre o mesmo rótulo, creio eu. Temos aquelas cervejas "de guerra", as mais baratas mas não culpo os empresários pelo 'one-shot'. Isso é reflexo do nosso mercado, de nós consumidores.

E o que era novidade ontem, hoje já não é mais. Rogue, Anderson Valley acho que estão encalhando, vive tendo promoções.

As Sixpoint, me parece que foi nesse esquema. Sumiram. O cara vai ficar importando vários containers pra que se o consumidor não demanda?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 7 meses atrás #47564 por fernando pereira frassetto

Gustavo Guedes escreveu:

Pedro, esse seu apontamento é pertinente. Porém, acho que grande parte da culpa desse 'one-shot' é nossa, dos consumidores. Quem aqui compra um mesmo rótulo que custa mais de R$20 com regularidade? a gente compra uma vez e pronto. Só se for uma coisa muito extraordinária que vai ter mercado( old rasputin?), senão o interesse do consumidor acaba.

O mercado cervejeiro é permeado por novidade, ninguém fica bebendo sempre o mesmo rótulo, creio eu. Temos aquelas cervejas "de guerra", as mais baratas mas não culpo os empresários pelo 'one-shot'. Isso é reflexo do nosso mercado, de nós consumidores.

E o que era novidade ontem, hoje já não é mais. Rogue, Anderson Valley acho que estão encalhando, vive tendo promoções.

As Sixpoint, me parece que foi nesse esquema. Sumiram. O cara vai ficar importando vários containers pra que se o consumidor não demanda?

Há um terreno meio pantanoso nessa questão das one-shot. Temos ótimas/boas cervejas caras, ruins caras, ruins baratas, ótimas/boas que tem preço acessível mas vem em levas muito grandes e o mercado não tem demanda (caso das Sixpoint citadas), e aquelas que vendem por serem exóticas (russas e turcas, para ficar apenas no exemplo de cervejas fracas/médias que nem são baratas mas vendem bem). Não há como saber quais cervejas irão emplacar ou não. A diferença, na minha opinião, está na maturidade do mercado. Ainda não temos consumidores suficientes para a quantidade de rótulos que está chegando, somados aos feitos por aqui, mais as de massa. O mesmo aconteceu na década de 90, claro que com bem menos qualidade, vieram centenas de rótulos e quase nenhum foi importado além daquela época, mesmo com preços baixos. Ali o mercado era menor ainda, e as cervejas, ruins na maioria, não tinham demanda.
Claro que há as exceções (cervejas caras que não sejam excelentes, ruins e com preço elevado), que não irão vender muito nem com o mercado maior e mais "educado"...
Tempo para a criação da página:0.556 segundos