Novas importações "hors concours"

Mais
11 anos 6 meses atrás #47517 por Marcelo Vodovoz

Gustavo Silva escreveu: Na minha humilde opinião, que provavelmente seja diferente de muitas outras, qualquer loja/indústria/vendedor pode cobrar o preço que quiser e o comprador que avalia se quer comprar ou não.

Se eu achar caro, eu não compro, um tanto quanto simples.

Não faço questão de degustar todas as cervejas do mundo, até porque não tenho condições financeiras atualmente para muitos rótulos.

Existem várias cervejas que eu considero de excelente qualidade nos mercados por menos de R$20,00, como as Rochefort e St. Bernardus (até mesmo a ABT 12).

acho q neste caso não é tão simples assim. estas importadoras detem o direito de exclusividade de importação, ou seja, estas cervejas poderiam estar chegando aqui bem mais baratas se fosse por outra importadora. além de que como já comentado, isso influencia todo o mercado, inclusive o de nacionais.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47518 por ERITON SOARES
Galera,

vou responder como loja, acredito que hoje nós somos os que menos ganham na cadeia, com relação a rótulos caros acho que há publico para isso, isso não quer dizer que as cervejas vão ser elitizadas, hoje o consumidor pode tomar cervejas na faixa de 10/20reais por um ano todo dia sem repetir nem uma, ao mesmo tempo que os rótulos caros estão chegando, vale lembrar que muitas cervejas estão com seus preços caindo a cada dia, quanto custava uma trapista a algum tempo atras? uma duvel? Para os mais antenados já rolou promoção de Duvel a 9,90, tem cliente na loja que já pagou 80,00 a 10 anos atras.

Pegue um dia como ontem, dia dos namorados, as namoradas queriam cervejas acima de 50 pila.

Quanto as nacionais, o fato é, se vendendo a cerveja a 25 reais eles não atendem a demanda, imagine se uma bodebrown chegar nas gondolas a 15reais, o preço da cerveja nacional está mais relacionado a estrutura das cervejarias do que propriamente a margem de lucro.

Quanto a DE MOLEN, há justificativas para os valores, mas isso só falo pessoalmente, rsrsr, é bom frisar também que chegou cerveja da de molen para todos os bolsos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ricardo Sangion
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47519 por Dennis FM

Burrito Ortega escreveu:

Gustavo Silva escreveu:

eu acho a gasolina cara...

gênio! :laugh:
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Dennis FM.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47520 por Gustavo Silva

Burrito Ortega escreveu:

Gustavo Silva escreveu:

eu acho a gasolina cara...

Nesse caso o ônibus representa as cervejas mais acessíveis.
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47524 por Pedro Fraga
Hoje em dia praticamente só bebo importada que veio na mala de amigos ou na minha, tirando aquelas que estão finalmente chegando com bom preço (brooklyn, algumas trapistas, duvel).

Eu nem falo mais nada. Vou até abrir a Armand 4 que eu tenho em casa e não me custou porra nenhuma pra comemorar a bolha :)
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47530 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Novas importações "hors concours"
Lambics (e mesmo Mikkeller e Del Duccattos) são cervejas mais caras mesmo lá na Europa, então é óbvio que vão ser mais caras aqui. Não acho que o problema seja essa importadora somente. Talvez ela seja ainda mais exagerada que as outras (não posso ter certeza com as informações que tenho) mas ela é parte de um problema maior, endêmico. Vamos fazer umas contas com usando como base a beer4u e a cerveja store pro Brasil e a etregourmet pra Bélgica:

-Hel & Verdoemenis Misto Bourbon Barrel Aged: R$82.90/€11.37 = 7.29
-Gouden Carolus Bleuw: R$52.80/€6.57 = 8.18
-Orval: R$15.90/€1.99 = 7.98
-Duvel Triple Hop 2012: R$18.90/€2.87 = 6.58
-Geuze Boon Mariage Parfait (????/2009) R$27.90/€3.91 = 7.13

Vemos que todos tão mais ou menos na mesma proporção de preço. As cervejas que o Marcussi cita eu não posso fazer uma comparação boa sem ter exatamente os rótulos falados mas por exemplo um Armand4 sai no etregourmet €42.27 contra R$470 aqui o que dá um multiplicador de 11.11. É realmente maior que o normal das belgas, quase 50% maior, mas por outro lado é um rótulo muito mais restrito que os citados a cima, e portanto é uma importação muito menor, o que acarreta em custos de importação maiores que no outro caso. Não é uma proporção muito fora do mercado

As 3F e as Fantome são muito mais difíceis de comparar sem o rótulo exato, considerando alguns rótulos que temos no site:

-3F básica (green label) 750ml 2012: R$100/€5.77 = 17.33
-3F Schaerbeekse Krieken 2012: R$100/€15.60 = 6.4
-Fantome Saison: R$80/€4.46 = 17.93
-Fantome Printemps: R$90/€6.20 = 14.50
-Fantome Fleur de Bomal R$100/€16.20 = 6.17

Vemos que dependendo da garrafa temos um multiplicador na casa dos 17 ou mesmo 15, o que é totalmente absurdo considerando o padrão (perto dos 8) e mesmo o do Armand4 que é muito mais raro. Por outro lado outros rótulos dariam um multiplicador na casa dos 6, o que é até abaixo do mercado e portanto aceitável.

Então depende, se essas Lambic tiverem com multiplicadores até ali pelos 9, eu considero que elas estão de acordo com o preço do mercado, ainda mais levando em consideração a óbvia menor procura por elas em relação a outros estilos. Então se for por ai, mesmo que a importadora tenha uma margem um pouco maior que as outras (representada aqui pelos multiplicadores) acho que é uma atitude válida, pelo menos quem quiser vai ter a opção de encontrar Lambics fantásticas como as da 3F no Brasil.

No final das contas é aquela coisa, compra quem quer. Eu não pago 25 reais numa Perigosa IPA de 330ml, não pago 50 reais na Guanabara como também não pago nem 100 nem 80 reais numa Lambic básica do ano passado. Nessa faixa de preço vale mais a pena mandar importar uma caixa com umas 8 ou 10 3F, Tilquin, DeCam e Cantillon e pegar 350 reais mesmo com todo o risco de sumirem com a caixa, mandarem voltar pra Bélgica ou cobrarem 100% de imposto na alfândega.

Mas isso sou eu que já sei que gosto da coisa, se eu nunca tivesse provado e quisesse experimentar uma só pra ver como é poderia até pagar 80 reais numa 3F básica só pra ver qual é. Acho que no final das contas, devido a infantilidade do nosso mercado, é isso mesmo que essas importadoras fazem. Se aproveitam de gente que aceita pagar um pouco a mais só pra experimentar.
Tempo para a criação da página:0.471 segundos