Novas importações "hors concours"

Mais
11 anos 6 meses atrás #47505 por Alexandre Almeida Marcussi
Caríssimos, abri este tópico para compartilhar uma inquietação minha e ouvir a opinião de vocês. De um ano para cá, tenho visto chegar ao Brasil uma enchente de novos rótulos importados ultraprestigiados, normalmente envelhecidos em madeira, numa faixa de preços muito acima do que era costume no mercado antes disso. Estou falando de cervejas como as Mikkeller (algumas na faixa dos R$ 100) De Struise (chegando a R$ 50), De Molen (que chegam a R$ 85) ou, o que eu vi hoje, as novas cervejas trazidas pela importadora "Hors Concours", que realmente bateram o recorde: há garrafas saindo por incríveis R$ 470 (3 Fonteinen Armand'4), ao lado de outras gueuzes mais "acessíveis" da 3 Fonteinen na faixa dos R$ 100 e saisons da Fantôme na faixa dos R$ 80-100. OK, eu sempre fui o primeiro a reclamar que temos poucas lambics tradicionais no Brasil, mas não sei até que ponto rótulos começando na faixa dos R$ 100 alteram esse quadro de pequena acessibilidade. Antes desses rótulos que eu mencionei, já havia algumas Brewdog e Del Ducatto batendo nessas faixas.

Parece estar se estabelecendo um novo patamar de preços no mercado das importadas, que de alguma maneira se reverte na produção nacional também - tanto é que parece possível cobrar R$ 50 numa garrafinha de imperial stout nacional maturada em carvalho. A impressão que dá é que, hoje em dia, começa a aparecer a percepção de que R$ 20 é um preço "barato" para uma boa cerveja. :blink: Sei que discussões sobre preço são polêmicas e chatas, mas acho que estamos diante de um novo fenômeno no mercado cervejeiro e é preciso discuti-lo.

Qual a posição de vocês em relação a esses rótulos com preços "hors concours"? Vocês se sentem instigados a tomar essas cervejas? Compram? Têm a percepção de que o prestígio de que se revestem essas cervejas (seja em rankings internacionais, seja na divulgação na imprensa especializada) faz com que o alto preço "valha a pena"? O que é melhor: uma variedade menor de cervejas a preços mais acessíveis ou uma variedade maior acompanhada de uma corrida de preços?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 6 meses atrás #47506 por André Rodrigues
Minha boca saliva toda vez que me imagino bebendo uma Geuze tradicional do nível da 3 fonteinen. Mas a 100 pratas........bem.... prefiro ficar só salivando mesmo!
Mais
11 anos 6 meses atrás #47507 por André Rodrigues
Será que esses preços se justificam de alguma maneira????

A 3 fonteinen na bélgica é tão mais cara assim que as outras cervejas (mesmo em comparação com as não-lambics)?
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47508 por DigoMARS
Respondido por DigoMARS no tópico Novas importações "hors concours"
Discussão sobre preço eh sempre complicada, principalmente pq acho q temos q olhar o "valor" e não o "preço", mas isso eh bem relativo, cada um pode enxergar um valor diferente para a mesma breja.

Particulamente, esses preços me incomodam um poko, passa a impressão de q lojas/importadoras (nao sei exatamente qem define esses preços) estão "se aproveitando" dos consumidores por alguns rotulos serem raros e desejados.

O maior exemplo pra mim atualmente são as De Molen, sou loko pra degusta-las, mas pagar R$89 numa garrafinha d 330ml eh fora d questão pra mim. Mais ainda por saber q la fora elas são vendidas por €5.

Acabei decidindo importar umas De Molen, e sairam por R$25 incluindo o frete. Muito melhor assim, a degustação fika ate mais prazerosa. Haha.
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por DigoMARS.
Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #47509 por DigoMARS
Respondido por DigoMARS no tópico Novas importações "hors concours"
E esse patamar q as nacionais tão chegando tbm enxergo um poko como "se aproveitando da situação".

Eh chato ver uma Imperial Stout nacional a R$45 sendo q outras brejas da mesma cervejaria sempre custaram entre R$11-13. Sera q ela eh tão diferente assim?

Enxergo isso faz tempo, eh so comparar o preço da LUST com a DEUS. Essa primeira so eh cara assim pra se equiparar com a segunda. Mas não podemos esqecer q a DEUS eh importada e la fora ela custa €15. A nossa "champenoise" deveria custar uns R$25.

Mas como disse, a questao eh VALOR e nao PREÇO.

Breja nacional a esse preço so pra se aproveitar da situação, igual nosso amigo Andre disse, eu passo.
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por DigoMARS.
Mais
11 anos 6 meses atrás #47510 por Gustavo Guedes
Eu li em algum lugar( acho que revista) uma matéria sobre essa importadora. Parece que eles tem inspiração no mercado de vinhos e acham que esse nicho de cerveja mais cara (bem mais cara) eh pouco explorado. Só
vão importar essas cervejas top com preco que 'top top top' o consumidor. Mas é aquela história, sempre tem um otário pra pagar

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.484 segundos