Nova cerveja da Heineken

Mais
13 anos 1 mês atrás #31984 por fernando pereira frassetto
Claudinei   escreveu:

Concordo que a Kaiser é fraquinha, mas ela está muito bem dentro do seu estilo. Até hoje eu ouço de amigos aquela conversa de que Kaiser não presta e que cerveja boa é Brahma, Skol e Itaipava. Conversa fiada, pois a Kaiser já passou por mudanças faz alguns anos e todas essas marcas que citei são muito próximas, com diferenças mínimas. Teve até um teste cego onde a Kaiser ficou em primeiro lugar e a dona Ambev tentou barrar a sua veiculação...

E quanto a boa e saborosa Gold, o que será dela? Já faz um bom tempo que não a encontro...

Concordo com você, Claudinei, quanto à equivalência dessas "cervejas", mas não consigo entender eles continuarem forçando com a marca Kaiser, que a meu ver já está falida. Deviam apostar em outras frentes. Inclusive, na minha opnião, a Heineken deveria deixar a macra "Kaiser" apenas para cervejas mais palatáveis, como a Gold e a Bock, que já estão mais consagradas. Deviam extinguir a Kaiser "Pilsen" (várias aspas...) e ocupar o lugar dela com rótulos do seu próprio portfólio, como a Bavária e a Sol. Acho que aí eles gastaraim menos verba para tentar ressuscitar ad nauseum a marca cansadíssima...
Mais
13 anos 1 mês atrás #31987 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Re:Nova cerveja da Heineken
É, Fernando, acho que concordamos que a marca caiu em desgraça em boa parte do mercado consumidor. Eu mesmo não gostava de Kaiser a uns bons anos atrás, só depois de umas alterações no sabor e da minha "abertura de mente" percebi que é uma cerveja como outra qualquer (lembrando que estamos falando de SAL). A boiada não vê dessa forma, preservando assim o "preconceito". Apesar disso, parece que a Kaiser """"Pilsen"""" ainda sustenta vendas a ponto de sobreviver. Sei lá qual é a estratégia de marketing dos caras, eles devem saber o que fazem, afinal são as cabeças deles que estão em risco :woohoo:

Faz tempo que não compro SAL pra beber em casa, se algum dia o fizer novamente, pode anotar aí: será a KAISER! :woohoo:
Mais
13 anos 1 mês atrás #31992 por Ivan P.
Respondido por Ivan P. no tópico Re:Nova cerveja da Heineken
Então é a velha Kaiser mesmo.

Eu não entendo, qual o problema de aposentar, pelo menos por um tempo, a marca. Cria outra, usando a Heineken como pano de fundo.

Daqui uns 10 anos, traz a marca de volta, com mais força e renovada.

Podem até estar bolando uma bela cerveja. Mas a aceitação do povão vai ser difícil...
Mais
13 anos 1 mês atrás #31993 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Re:Nova cearveja da Heineken
Em se tratando de Brasil, o que manda aqui é o marketing: não conseguiram colocar a budweiser como cerveja premium?!

se vierem com uma campanha forte, conseguirão boa parcela do mercado. pelo menos inicialmente, conseguirão assim como a nova skin conseguiu.

Gosto mto da heineken, vou torcer para que a kaiser tenha ficado boa

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
13 anos 1 mês atrás #31995 por fernando pereira frassetto
Gustavo Guedes escreveu:

Em se tratando de Brasil, o que manda aqui é o marketing: não conseguiram colocar a budweiser como cerveja premium?!

se vierem com uma campanha forte, conseguirão boa parcela do mercado. pelo menos inicialmente, conseguirão assim como a nova skin conseguiu.

Gosto mto da heineken, vou torcer para que a kaiser tenha ficado boa

Acho que há uma diferença importante aí: a Nova Schin derivou da Schincariol, que era péssima e continuou sendo péssima, mas a marca antiga não contava com grande rejeição, até porque sua distribuição não era tão ampla. A Kaiser carrega uma rejeição até exagerada, então para mim não vai colar não. Mas veremos, porque aí vai entrar mesmo o marketing...
Mais
13 anos 1 mês atrás #31998 por Fernando M Pacheco
Vocês viram essa matéria ?
economia.estadao.com.br/noticias/negocio...a-kaiser,93569,0.htm

Tem algumas pérolas como: "...percepção de qualidade se constrói com marketing" e "...sentados com os amigos, que os clientes pedem a garrafa que estiver mais gelada."
Tempo para a criação da página:0.463 segundos