<em>Kaiser recebe o prêmio "Produto do Ano" na categoria "Cervejas"
A marca foi relançada no Brasil pela Heineken em 2001</em>
Na última terça-feira (31), a Kaiser, marca da cervejaria Heineken, conquistou, na categoria "Cervejas", o prêmio "Produto do Ano". O reconhecimento é feito a partir do resultado da avaliação de consumidores no quesito inovação. Relançada no mercado no ano passado com o slogan "Cerveja bem cervejada", tanto a embalagem quanto o conteúdo da Kaiser foram reformulados.
O prêmio "Produto do Ano" nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), que depois são organizados em categorias de consumo.
No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegere, Salvador e Recife. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do "Produto do Ano" entre todos os países.
Fonte:
www.administradores.com.br/informe-se/ma...oria-cervejas/51964/