Flying Dog suspensa no Brasil

Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #24733 por Fernando M Pacheco
Então Milu,

Eu escrevi hoje para ambas as cervejarias, mas ao invés de me responderem, reclamaram com o Sr. Gilberto Tarantino que eu continuo escrevendo para eles. Assim ele mesmo me escreveu pedindo para que eu parasse de importunar seus fornecedores.

Seguem abaixo todas as mensagens de hoje em ordem cronológica inversa, começando pela minha resposta ao Sr. Gilberto Tarantino:

De: Fernando Pacheco
Para: Gilberto Tarantino
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Março de 2011 23:54:07
Assunto: Res: RES: RE: Flying Dog

Caro Sr. Gilberto,

Eu concordo que este assunto já estendeu demais. Teria sido muita mais fácil se a Tarantino Importadora tivesse se pronunciado de forma satisfatória, e se as cervejarias tivessem respondido de forma direta e objetiva as minhas dúvidas sobre a validade das cervejas, rotulagem e os critérios para exportação. Infelizmente as respostas foram sempre evasivas. Por exemplo, hoje o Sr. Jim Caruso se recusou a responder as minhas dúvidas sobre os critérios de exportação da Flying Dog Brewery.

Agora o senhor afirma que todas as mensagens que recebi, tanto da Flying Dog Brewery quanto da Anderson Valley Brewing Company, estavam equivocadas. Quando a Sra. Erin Biles, da Flying Dog Brewery, me disse que as cervejas estavam "out of date" e que este não é o padrão da cervejaria, ela estava mal informada. Quando a Sra. Debbie Paslay, da Anderson Valley Brewing Company, afirmou que as cervejas haviam sido fabricadas há dois anos, ela estava enganada. E dificil confiar em sua palavra quando o senhor diz que todos estavam enganados, menos o senhor mesmo. Os únicos documentos que o senhor diz possuir para regularizar a validade das cervejas agora são considerados confidenciais.

Eu não tenho interesse de tratar dessa questão com o senhor de forma privada. Não é uma questão de cunho pessoal, mas entre consumidor e prestadores de serviço. Entendo que tratada publicamente, esta questão pode ser muito mais esclarecedora do que prejudicial para todos os interessados no emergente mercado cervejeiro, sejam consumidores ou comerciantes.

Atenciosante,

Fernando M Pacheco

De: Gilberto Tarantino
Para: Fernando Pacheco
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Março de 2011 18:41:22
Assunto: RES: [SPF:fail] RE: Flying Dog

Sr.Pacheco

Hoje voce já entrou em contato com a Flying Dog e com a Anderson Valley.

Ninguem agüenta mais este assunto , inclusive os americanos.

Todos saíram perdendo com esta situação , a Tarantino , o Brejas e inclusive voce mesmo.

Mais uma vez afirmo que quem valida as datas são as cervejarias.

Voce tem meu contato , se quiser conversar é só me ligar que te atendo numa boa.

Atenciosamente

Gilberto Tarantino

www.tarantino.net.br

De: Jim Caruso
Enviada em: quarta-feira, 9 de março de 2011 17:49
Para: 'Fernando Pacheco'
Cc: 'Gilberto Tarantino'
Assunto: [SPF:fail] RE: Flying Dog

Dear Mr. Pacheco,

Flying Dog is not currently shipping to Brazil and therefore not a part of the discussions you refer to.

Sincerely,

Jim Caruso

From: Fernando Pacheco
Sent: March 09, 2011 12:43
To: Jim Caruso
Cc: Erin Biles
Subject: Res: Flying Dog

Dear Mr. Caruso,

Thanks for your quick reply.

I'm aware of the reasons Flying Dog Brewery suspended shipments to Brazil and I hope this matter can be resolved ASAP.

You've probably been informed there is a discussion here in Brazil concerning "Freshness Date" for Flying Dog beers. I'd like to know if Flying Dog Brewery authorized Getec Trading to extend the original "Freshness Date" for over 6 months, and if this is a current procedure for any overseas shippment for Flying Dog Brewery.

I'll try my best to attend to CBC and learn more about the U.S. craft beer market.

Cheers,

Fernando M Pacheco

De: Jim Caruso
Para: Fernando Pacheco
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Março de 2011 14:13:40
Assunto: Flying Dog

Dear Mr. Pacheco:

As stated in previous e-mails, we suspended shipments to Brazil due to transport and other logistical situations.

Gilberto and I are not on the same panels at the CBC. I do not know what he is speaking about. I am on a Q&A panel and will respond to whatever the moderator asks me to respond to.

Sincerely,
Jim Caruso

Para: Erin Biles
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Março de 2011 13:57:24
Assunto: Res: Res: Res: Res: Flying Dog date code

Hi Erin,

It's distresses me that I'm still being blamed here in Brazil for the end of shipment of Flying Dog beers. So I'm still have some doubts about Flying Dog Brewery's standards on regards to exportation.

Mr. Gilberto Tarantino has published a statement about the "freshness date" issue for the Flying Dog beers in Brazil. He states that his company has written authorization from Flying Dog Brewery's CEO to sell your beers past the original "freshness date". He also states that any american export beer has a one year "freshness" period. He refers to you, saying that the brewery's public relations is not responsible for exportation issues, so the e-mails you sent me about Flying Dog Brewery standards should not be taken in consideration. His statement is at www.brejas.com.br/blog/09-03-2011/caso-f...ta-importadora-8418/ (in portuguese).

It came to my attention that both Mr. Jim Caruso and Mr. Gilberto Tarantino will be speakers on The Brewers Association Export Development Program seminar at the Craft Brewers Conference in San Francisco. Will this issue be discussed on the seminar? Is Flying Dog Brewery considering brewing export beer with a one year "freshness" period?

Thanks for your attention,

Cheers!

Fernando M Pacheco

Para: Debi Paslay
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Março de 2011 15:36:38
Assunto: Res: Your purchase

Hi Debi,

Mr. Giberto Tarantino, from Getec Trading, wrote an article stating that the brewery had authorized his company to extend "expiration date" for that case of Anderson Valley ESB I bought last december. Since the AVBC quality control determined that the case I purchased is two years old, I would like to know if that expiration date (dec/02/2010) was really authorized by AVBC.

Hope to hear back from you soon,

Cheer!

Fernando M Pacheco
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #24735 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Flying Dog suspensa no Brasil
Que beleza, agora é a própria FD que se recusa a dirimir as dúvidas suscitadas e nem confirma nem refuta as declarações da Tarantino e as suas próprias anteriormente fornecidas. Como diriam os gringos, fucking A, bro! Engraçado que ninguém mais agüenta esse assunto, mas ele está muito longe de ser satisfatoriamente elucidado. Talk about irony, hein? :blink:

Pelo visto esse assunto das datas de validade está além dos meros consumidores, assim como o fogo estava além dos meros mortais. Pacheco, mesmo sem conseguir chegar ao fundo da questão, melhor vc jogar a toalha antes que Zeus resolva mandar uma águia bem grande roer seu fígado mesmo assim, hein? :S
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24736 por FABIO FLEMMING
"melhor vc jogar a toalha antes que Zeus resolva mandar uma águia bem grande roer seu fígado mesmo assim"

hahahahaha, perolas de Milu!!!

eu concordo com a Milu, Pacheco.

todo seu esforço demonstrou a forma como a importadora trata seus consumidores, tentando a todo custo abafar a história ao invés de esclarecer. também serviu para que todos nós estejamos mais atentos na hora de comprar nossas cervejas, negar as vencidas e exigir nossos direitos.

acredito que a história não terá fim, mas a lição deixada será eterna.

não terão mais Flying Dog ou Anderson Valley para nos preocupar com seus vencimentos, mas vamos tratar de ficar atentos as datas das que estão circulando no país.

eu achei que a postagem de uma declaração direta do diretora da tarantino seria mais esclarecedor, mas está claro que esse história não terá fim.

estamos andando em circulo.

chega dessa história. bola pra frente.

obrigado ao Pacheco pela contribuição, esclarecimentos e reeducação dos consumidores.

Temos sim que ser consumidores exigentes, chatos e exagerados. é o nosso direito.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #24806 por Caio Marcel
Respondido por Caio Marcel no tópico Re:Flying Dog suspensa no Brasil
continuaram várias perguntas sem respostas... :angry:

temos que chamar o batman para desvendar essa charada!!! :cheer:

Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Caio Marcel.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24808 por Fernando M Pacheco
Pessoal,

Algumas semanas atrás lancei este assunto no fórum do Beer Advocate, para saber a opinião dos colegas americanos. Eles começaram a responder. Para quem tiver a curiosidade vai o link (para ler tem que ser cadastrado) :

beeradvocate.com/forum/read/3537101

Outra coisa interessante é essa entrevista do Greg Koch, dono da Stone Brewery, para um site australiano. Ele faz diversas afirmações sobre exportação de cervejas, que se aplicam muito bem ao caso brasileiro.
www.brewsnews.com.au/2010/11/greg-koch-a...nt-buy-stone-please/
Mais
13 anos 9 meses atrás #25713 por leonardo remanowski
ola , passando meio longe do imbroglio... somente a tarantino nao importara mais as fd ou a importadora capixaba tb? aqui em campinas comprei umas fd desta importadora cabixaba...
abcos
Tempo para a criação da página:0.484 segundos