Então Rafael, não consegui reconhecer. Você é um dos rapazes da foto?
Para falar a verdade acho isso irrelevante. O que tem significado naquela imagem é a intenção do gesto, e essa intenção ninguém contestou. O Ponci escreveu que criticamos sem saber o contexto da foto, mas tampouco ele a contextualizou para nós. Se aquele gesto não era um xingamento a mim, o que era?
Me surpreende que o Paulo tenha escrito aqui que "admira todas as postura comerciais" da Tarantino. Foi na loja dele que comprei uma caixa de Anderson Valley com dois anos de idade, e quando muitos vieram aqui defendê-lo, argumentaram que, se a validade das cervejas estavam sendo manipuladas, ele também era vítima. Logo se vê que ele não se sente vitimado, pelo contrário concorda com esta prática comercial, e participa ativamente dela.
Muitos, como o Paulo, vieram aqui defender a importadora e a si mesmos, sempre munidos de argumentos de cunho pessoal. "Conheço tal pessoa, ela é muito legal e íntegra e seria incapaz de uma coisa dessas". Mas ninguém apresentou qualquer argumento ou prova factual que contradiga todas as provas que eu levantei.
O silêncio da importadora é mais uma evidência de seu descaso com o consumidor. Além de se ausentar do debate aqui no fórum, se nega a prestar qualquer esclarecimento a imprensa especializada. Enquanto aqui no Brasil nem se preocupam em reverter a má impressão causada por essa polêmica, seu proprietário figura nos EUA como grande expoente do mercado brasileiro de cervejas especiais. No final de março, Giberto Tarantino será conferencista na Craft Brewers Conference, em San Francisco.
Veja o site.