Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Invicta 1000 IBU, marketing acima de tudo?

Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #50217 por Francisco Lima
Como deu pana pra manga esta discussão! Não creio que merecia tanto.
Não é questão de marketing mentiroso (no máximo plágio), assim como a Mikkeller tem duas versões de 1000 IBUs (inclusive levando o mesmo nome), onde eles realmente colocam "na panela" a quantidade requerida de lúpulo para chegar nesta medida teórica (ou seja você está levando pelo que está pagando), imagino que seguiram a mesma linha. A questão é, como já apontado por alguém aqui, tem uma limitação humana de perceber tamanho amargor e talvez uma questão de saturação (que não tenho tanta certeza e em que grau influenciaria). E a versão dos nossos amigos dinamarqueses vai na mesma linha, até que conseguiram certo drinkability e equilíbrio em tal extremo. Acho que a Invicta merece parabéns pela audácia num dos paíseses mais aversos a IBUs. Mesmo bebedores mais experientes, as vezes apenas aturam versões americanas em vez de se deliciarem com o resultante néctar divino!
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por Francisco Lima. Razão: gramatica
Mais
11 anos 3 meses atrás #50220 por Alexandre Almeida Marcussi

Francisco Lima escreveu: Acho que a Invicta merece parabéns pela audácia num dos paíseses mais aversos a IBUs. Mesmo bebedores mais experientes, as vezes apenas aturam versões americanas em vez de se deliciarem com o resultante néctar divino!

Você está falando sério? Porque a minha percepção é que, atualmente, só se quer beber IPA americana entre os bebedores de cervejas especiais no Brasil.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 3 meses atrás #50222 por fernando pereira frassetto

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Francisco Lima escreveu: Acho que a Invicta merece parabéns pela audácia num dos paíseses mais aversos a IBUs. Mesmo bebedores mais experientes, as vezes apenas aturam versões americanas em vez de se deliciarem com o resultante néctar divino!

Você está falando sério? Porque a minha percepção é que, atualmente, só se quer beber IPA americana entre os bebedores de cervejas especiais no Brasil.

Também acho, neguinho só quer saber de IPA, DIPA e BIPA, principalmente carregadas de variedades de lupulo estadunidense.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50224 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Concordo, Marcussi. A titulo de ilustracao, o mais recente "bar cervejeiro" do Rio, o Pub Escondido, reserva 12 de suas 24 torneiras para as IPAs.

www.mariacevada.com.br/2013/09/copacaban...novo-beer-point.html
Mais
11 anos 3 meses atrás #50225 por Francisco Lima

Concordo, mas em parte por percepção de estarmos saindo de quase zero para varias vezes mais..., lá fora está em outro patamar, qualquer IPA que não é carregada é meio que considerada medíocre. Comparem a mesma cerveja julgada aqui no Brejas e com o Beer Advocate, dá para ver o diferencial na nota e nos comentários. São quase diametricamente opostos. Lá vangloriando e aqui com a repetida frase, achei-a desenquilibrada, apenas para provar, etc... Mesmo na inglaterra nos bares de vanguarda uma grande parte das torneiras são carregadas no lúpulo. No EAP por exemplo, o percentual que se enquadra no estilo é bem baixo. Minha impressão é que tem mais estilo Belga e bem misturado (obs. IPAs de velho estilo ingles não conta... No Brejas nem faz a separação de estilo). Faz poucos meses que começou a ter uma oferta um pouco melhor no Brasil. Mas dá para contar nos dedos as IPAs que seguem esta tendência e ainda muito longe da pegada de uma Stone, GD, Firestone etc... Me vem na cabeça a Perigosa, Vixnu, a Invicta imperial, alguma versão da Urbana e talvez mais umas outras duas. Isso que das citadas, boa parte são vendidas como DIPAs. O resto são IPAs levinhas, mas se comparada com que bebemos a maior parte de nossas vidas...
Mais
11 anos 3 meses atrás #50226 por Francisco Lima

Eduardo Guimarães escreveu:

Concordo, Marcussi. A titulo de ilustracao, o mais recente "bar cervejeiro" do Rio, o Pub Escondido, reserva 12 de suas 24 torneiras para as IPAs.

www.mariacevada.com.br/2013/09/copacaban...novo-beer-point.html

Achei bacana mas dos rótulos citados, no máximo 3 são American IPAs. Vamos ver se vendem a médio prazo. Tomara que sim.
Tempo para a criação da página:0.508 segundos