Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Invicta 1000 IBU, marketing acima de tudo?

Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #50196 por Alexandre Almeida Marcussi
A minha garrafa, comprada no Beer4U, veio envolta com o papel (que não é prateado e metalizado como parece pelas fotos, é só um papel bem fino, de cor bege, com uns durex prendendo na garrafa).

Eu me incluo entre os cervochatos que acham o nome de gosto duvidoso. Detesto essas piadinhas beer-geek (a Mikkeller, a mesma que tem um rótulo chamado 1000 IBU, também tem vários nomes com irritantes piadas internas), mas aí é questão de gosto, então tanto faz. O problema é que isso é desinformação do consumidor, induz a pensar que a cerveja com mais IBUs calculados é a mais amarga. E, pior que isso, induz a pensar que a Invicta 1000 IBUs será 10x mais amarga que qualquer outra DIPA.

A propósito, bebi ela ontem. Na minha lembrança, ela é praticamente tão amarga quanto a DIPA normal da cervejaria, o que já significa que é bem amarga. Precisaria beber as duas lado a lado, mas não achei significativamente mais amarga. Seca, a doçura aparece mais ao engolir para preparar a garganta para um retrogosto seco e bem amargo. Achei que tem drinkability razoável, não acho que o amargor tenha fica na estratosfera. De qualquer forma, está longe de ser a mais amarga que já provei, como era de se esperar. Aroma de boa intensidade, com um montão de goiaba assim que se serve!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
11 anos 2 meses atrás #50200 por fernando pereira frassetto

soares bkp escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Felipe Jordani Andrade escreveu: Comprei no bar da Invicta e veio embalada no papel, acho que sempre vem assim.
Abraço.

A minha veio "pelada", sem papel algum

....

uai, curioso entao, quando lançou a propaganda da cerva, todas as fotos vinham com o papel prata envolto. não que isso altere o sabor da breja, mas então deduzo que "envelopada" seria mais pro kit né, esquisito... mas blz.

Talvez tenha sido porque comprei a minha no Beer Experience
Mais
11 anos 2 meses atrás #50201 por Alexandre Gheorghiu
Temei ela em um bar na ZO de SP.

Estava envolta em um papel bem fino, mas não prateado como nas fotos.

Agora, com relação ao mkt, certo ou errado, ético ou não ... ele atingiu o objetivo dele. Estamos todos falando e discutindo ... criando barulho ... e o nome da Cervejaria fica cada vez mais conhecido ...
Mais
11 anos 2 meses atrás #50214 por Gustavo Guedes

Felipe Jordani Andrade escreveu: Comprei no bar da Invicta e veio embalada no papel, acho que sempre vem assim.
Abraço.

A minha veio "pelada", sem papel algum.
Mas ainda acho que não fere ética criar um nome, por mais enganoso que seja. Vejam, todo mundo toma Coca—Cola, mas não vejo ninguém reclamando que não tem mais folha de coca nela. Isso fere.a ética? Aí vão dizer, mas isso foi há decadas, quando realmente utilizavam folha de coca no refrigerante. E aí, posso chamar a.empresa de antiética? Não tem Coca nela, mas qualquer cidadão sabe disso, atualmente. E Soda Limonada? Tem Limonada? Claro que não, tem um extrato de limão que em nada é uma Limonada. E Guaraná Antarctica, que há poucos anos era chamado de Guaraná Champagne? E a Brahma chopp em lata, não é chopp! Há inúmeros exemplos, pela discussão aqui todos ferem a ética, ao colocar no nome uma informação falsa, e só porque são consagrados podem ser usados?
Se vamos falar em ética, antes disso vamos falar em moral. Não fere a de ninguém que uma cerveja seja chamada de Delirium Tremens, que é uma condição extremamente grave relacionada à abstinência de álcool em alcoolistas crônicos, e que causa sofrimento a muitas pessoas? Não é enganação, mas sim fazer troça.com uma doença. Que tal chamar um doce de Diabetes? Não é engraçado.
Acho que estamos colocando muita.discussão em algo que já se banalizou na indústria. A Invicta não é a primeira nem será a.última, e eu acho a "falta" deles menos grave que.as citadas.

Fernando, seus argumentos são plausíveis mas questionaveis. Nem coca cola, nem soda limonada, nem guaraná antartica champagne usavam/ usam o nome com a intenção de ludibriar o consumidor. Ninguém que compra coca cola quer coca, nem quem compra uma soda acha que tá tomando limonada, nem uma criança acho q pensaria assim. Qnt ao champagne do guaraná eh outra questão totalmente diferente ,q diz respeito à indicação geografica falsa e o guarana nem qlqr outra bebida espumante pode usar essa indicação geográfica mais, so bebidas feitas em Champagne na França... creio q guaraná náo usa mais champagne no rótulo. Qnt a delirium, vc levantou um bom ponto nunca tinha pensado por esse ângulo.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 2 meses atrás #50215 por fernando pereira frassetto

Gustavo Guedes escreveu:

Abraço.

A minha veio "pelada", sem papel algum.
Mas ainda acho que não fere ética criar um nome, por mais enganoso que seja. Vejam, todo mundo toma Coca—Cola, mas não vejo ninguém reclamando que não tem mais folha de coca nela. Isso fere.a ética? Aí vão dizer, mas isso foi há decadas, quando realmente utilizavam folha de coca no refrigerante. E aí, posso chamar a.empresa de antiética? Não tem Coca nela, mas qualquer cidadão sabe disso, atualmente. E Soda Limonada? Tem Limonada? Claro que não, tem um extrato de limão que em nada é uma Limonada. E Guaraná Antarctica, que há poucos anos era chamado de Guaraná Champagne? E a Brahma chopp em lata, não é chopp! Há inúmeros exemplos, pela discussão aqui todos ferem a ética, ao colocar no nome uma informação falsa, e só porque são consagrados podem ser usados?
Se vamos falar em ética, antes disso vamos falar em moral. Não fere a de ninguém que uma cerveja seja chamada de Delirium Tremens, que é uma condição extremamente grave relacionada à abstinência de álcool em alcoolistas crônicos, e que causa sofrimento a muitas pessoas? Não é enganação, mas sim fazer troça.com uma doença. Que tal chamar um doce de Diabetes? Não é engraçado.
Acho que estamos colocando muita.discussão em algo que já se banalizou na indústria. A Invicta não é a primeira nem será a.última, e eu acho a "falta" deles menos grave que.as citadas.

Fernando, seus argumentos são plausíveis mas questionaveis. Nem coca cola, nem soda limonada, nem guaraná antartica champagne usavam/ usam o nome com a intenção de ludibriar o consumidor. Ninguém que compra coca cola quer coca, nem quem compra uma soda acha que tá tomando limonada, nem uma criança acho q pensaria assim. Qnt ao champagne do guaraná eh outra questão totalmente diferente ,q diz respeito à indicação geografica falsa e o guarana nem qlqr outra bebida espumante pode usar essa indicação geográfica mais, so bebidas feitas em Champagne na França... creio q guaraná náo usa mais champagne no rótulo. Qnt a delirium, vc levantou um bom ponto nunca tinha pensado por esse ângulo.

Sim, eu escrevi que o Guaraná utilizava Champagne anteriormente, não agora. Sobre os refrigerantes, mesmo que uma criança reconheça algumas coisas, acho que se enquadra na mesma "falta", ou seja, indicar algo que na verdade não está.no produto, tenha ou não a intenção de.ludibriar.
Mais
11 anos 2 meses atrás #50216 por Gustavo Guedes
O problema não eh indicar, o problema eh indicar com a CLARA intenção de ludibriar e para vender mais o produto. Enfim, a subjetividade dessa percepção de ética tornará essa discussão sem fim. cada um tem a sua opinião , a minha eh essa.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.486 segundos