- Postagens: 520
- Obrigados Recebidos: 53
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: A propósito: estou com a garrafa em mãos e vim ler o que está escrito no rótulo. Continua pouco esclarecedor: o texto enfatiza que 1000 IBUs é "uma marca teoricamente impossível", sem explicar o porquê, mas mesmo assim dá a entender que a cerveja tem muito mais amargor que suas concorrentes do estilo. Olha só:
International Bittering Units é a unidade internacionalmente usada para mensurar o grau de amargor de bebidas como a cerveja. Apenas para comparação, uma lager de massa tem em média 10 IBU. O estilo mais amargo entre as cervejas, o Imperial India Pale Ale, costuma marcar por volta dos 100 IBUs. E não é por acaso, afinal o paladar humano não consegue detectar amargor muito além disso. Porém, apesar de 1000 IBU ser uma marca teoricamente impossível de alcançar, o que torna essa receita interessante é a experiência de provar uma cerveja com uma quantidade brutal de lúpulo. Provavelmente a mais lupulada do país e uma das mais lupuladas do mundo.
Paul K escreveu: IBU da cerveja, Megapixel da câmera, Mhz do processador. Vivem tentando nos vender números que assim sozinhos não querem dizer muita coisa...
Marcelo Vodovoz escreveu:
Paul K escreveu: IBU da cerveja, Megapixel da câmera, Mhz do processador. Vivem tentando nos vender números que assim sozinhos não querem dizer muita coisa...
Pode incluir na lista a velocidade de internet, hahaha...
agora falando da breja, tomei ontem, sim, eu achei ela amarga pra cabide, tomei metade da garrafa e já estava tomando bem devagar. aos que nao acharam tão amarga, tomaram a garrafa inteira sozinhos? vcs são bons.... lembro de poucas cervejas tão amargas, como a flying dog double dog, sink the bismark, nao me veio outra na cabeça agora...
Achei uma boa cerveja, achei interessante a idéia, nao me senti enganado, todo mundo(aqui) sabe que nosso paladar nao distingue 200 ibu de 500 ibu...
é um edição especial, realmente nao tomaria isso toda semana, nem todo mês... mas acho que a invicta tá num bom caminho, é uma das cervejarias mais interessante dos últimos 5 anos, junto com bodebrown, way e seasons...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados