Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Invicta 1000 IBU, marketing acima de tudo?

Mais
11 anos 2 meses atrás #50182 por Marcelo Vodovoz

Gustavo Guedes escreveu: Confrades, a questão aqui não eh se a cerva eh boa ou ruim, eh amarga ou não, eh equilibrada ou não. Estamos falando do IBU falacioso que, me parece, foi uma jogada de marketing. A grande questão eh a ética de entregar o que promete.

cara, na minha compreensão eles entregaram o q prometeram, um cerveja com lúpulo em qtidade calculada para ser 10 vezes maior que uma de 100 ibu(q ninguem estaria fazendo estardalhaço sobre se tem ou nao 100 ibu). 1000 ibu tá no nome da cerveja e nao na ficha técnica. nao consigo de forma alguma achar falta de ética nisso....
Mais
11 anos 2 meses atrás #50183 por fernando pereira frassetto

Marcelo Vodovoz escreveu:

Gustavo Guedes escreveu: Confrades, a questão aqui não eh se a cerva eh boa ou ruim, eh amarga ou não, eh equilibrada ou não. Estamos falando do IBU falacioso que, me parece, foi uma jogada de marketing. A grande questão eh a ética de entregar o que promete.

cara, na minha compreensão eles entregaram o q prometeram, um cerveja com lúpulo em qtidade calculada para ser 10 vezes maior que uma de 100 ibu(q ninguem estaria fazendo estardalhaço sobre se tem ou nao 100 ibu). 1000 ibu tá no nome da cerveja e nao na ficha técnica. nao consigo de forma alguma achar falta de ética nisso....

Esse marketing não é antiético, apenas se aproveita da modinha em torno das IPA/DIPA para fomentar um coisa boba que é essa "competição" por amargor...aqui neste fórum essa discussão existe porque estamos entre pessoas que entendem e gostam de cerveja, mas nós não somos o principal grupo alvo dessa estratégia
Mais
11 anos 2 meses atrás #50184 por Gustavo Guedes

fernando pereira frassetto escreveu:

Marcelo Vodovoz escreveu:

Esse marketing não é antiético, apenas se aproveita da modinha em torno das IPA/DIPA para fomentar um coisa boba que é essa "competição" por amargor...aqui neste fórum essa discussão existe porque estamos entre pessoas que entendem e gostam de cerveja, mas nós não somos o principal grupo alvo dessa estratégia

Fernando, se vender o se produto baseado em algo que não existe, induzindo o consumidor a erro não eh anti ético, me diga o que seria?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 2 meses atrás #50185 por Claudinei  
Eu concordo com o Gustavo. Também não acho correta ou ética a denominação desta cerveja. Você pode jogar uma tonelada de lúpulo no tanque de fervura e alegar que "é lúpulo para mais de 1000 IBU", mas se a maior parte desse amargor se perder ou não conseguir ser aproveitado durante o processo e o resultado final for inferior ao declarado, não está justificada a denominação.

Enfim, é apenas a minha mera humilde opinião...
Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #50186 por Marcelo Vodovoz
ok. vamos atacar entao as double IPA, q nao sao propriamente double em nenhum quesito calculável...

gente, nao quero ofender, mas essa discussao ja ta chegando no nível da cervochatice.
e qto ao público alvo, eu pelo menos me considero dentro dele, afinal boa parte das pessoas nem sabe o q é ibu...
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
11 anos 2 meses atrás #50187 por Fernando M Pacheco
Imaginem uma cervejaria lançar uma cerveja chamada "1000% abv", qualquer pessoa mais atenta sabe que isso é impossível, mas um consumidor distraído pode ver a cerveja e se interessar pela bomba alcoólica. Aí o cara compra a cerveja, que está embrulhada num papel. Ele abre a cerveja, enquanto bebe, lê o verso do rótulo, que diz: "chamamos a cerveja de '1000% abv' apenas para provocar discussão, na verdade sabemos que é impossível uma cerveja ter 1000%abv."

O consumidor pode ter sido um otário de ter comprado a cerveja por causa dos 1000%abv, mas a cervejaria se beneficiou do nome chamativo porém irreal vender a cerveja. O mercado costuma funcionar assim mesmo, um monte de consumidores pouco atentos e muitas empresas tentando se aproveitar disso para vender mais.
Tempo para a criação da página:0.452 segundos