- Postagens: 1090
- Obrigados Recebidos: 92
Gustavo Guedes escreveu: Confrades, a questão aqui não eh se a cerva eh boa ou ruim, eh amarga ou não, eh equilibrada ou não. Estamos falando do IBU falacioso que, me parece, foi uma jogada de marketing. A grande questão eh a ética de entregar o que promete.
Marcelo Vodovoz escreveu:
Gustavo Guedes escreveu: Confrades, a questão aqui não eh se a cerva eh boa ou ruim, eh amarga ou não, eh equilibrada ou não. Estamos falando do IBU falacioso que, me parece, foi uma jogada de marketing. A grande questão eh a ética de entregar o que promete.
cara, na minha compreensão eles entregaram o q prometeram, um cerveja com lúpulo em qtidade calculada para ser 10 vezes maior que uma de 100 ibu(q ninguem estaria fazendo estardalhaço sobre se tem ou nao 100 ibu). 1000 ibu tá no nome da cerveja e nao na ficha técnica. nao consigo de forma alguma achar falta de ética nisso....
Fernando, se vender o se produto baseado em algo que não existe, induzindo o consumidor a erro não eh anti ético, me diga o que seria?fernando pereira frassetto escreveu:
Marcelo Vodovoz escreveu:
cara, na minha compreensão eles entregaram o q prometeram, um cerveja com lúpulo em qtidade calculada para ser 10 vezes maior que uma de 100 ibu(q ninguem estaria fazendo estardalhaço sobre se tem ou nao 100 ibu). 1000 ibu tá no nome da cerveja e nao na ficha técnica. nao consigo de forma alguma achar falta de ética nisso....
Esse marketing não é antiético, apenas se aproveita da modinha em torno das IPA/DIPA para fomentar um coisa boba que é essa "competição" por amargor...aqui neste fórum essa discussão existe porque estamos entre pessoas que entendem e gostam de cerveja, mas nós não somos o principal grupo alvo dessa estratégia
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados