Métodos de beerevangelização

Mais
15 anos 2 semanas atrás #6401 por Mauro Renzi Ferreira
Clara Castro escreveu:

Aproveito a ocasião pra perguntar pro pessoal todo: o q vcs fazem qdo querem sair c/ uma galera q já combinou de ir num bar no qual só tem as malditas BCBs? Tomam as desagradáveis mesmo ou apelam pra um destilado?

Clara, as duas coisas... :laugh:
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6402 por Mauro Renzi Ferreira
Mas se for por aí, se todos pudessem comprar um Honda, um Toyota ou, exagerando meu argumento, uma Ferrari, ninguém estaria andando de Ford Ka ou Renaut Clio (meu caso), certo?

Eu gosto de pensar essa questão no sentido diáletico também, ou seja, que graça teria você tomar uma Chimay Grande Reserve se só existissem no mundo as cervejas trapistas? Será que, dentro dessa minha suposição (e pegando o gancho no argumento do Marcussi também) a Chimay seria considerada tão boa assim? O que eu quero dizer, simplificando a explicação um pouco mais, é que para haver "algo melhor" é preciso que haja "algo pior", entendem? Ou seja, todas as cervejas tem seu espaço, sua "proposta" como citou o Marcussi e até mesmo o seu "uso", se assim posso dizer.

Eu, pelo menos, acho difícil chegar em casa com calor e matar a sede com uma Belgian Dubbel, né? ;)
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6410 por Alexandre Almeida Marcussi
Clara Castro escreveu:

tenho certeza de q, se pudéssemos todos comprar a Bamberg pilsen por 0,99 no mercado ou a 2,00 num bar, nunca mais tomaríamos as "guerreiras", hehehe.

Ah, mas aí estamos falando do mundo ideal, tipo a utopia do Fourier "aditivada" que o Tiago comentou em outro tópico, em que sairia cerveja pela torneira (vários estilos!!)! Se tivesse Bamberg a um conto no mercado, realmente não dava outra. Mas ter opções também é bom. Se tivesse Bamberg Pilsen, Eisenbahn Pilsen e X-Wäls no mercado a um conto, aí sim o bicho pegava! Mas mesmo assim acho que eu ia matar a saudade de uma Bohemiazinha de quando em quando... :lol: Ou não...

Mauro Renzi escreveu:

Eu, pelo menos, acho difícil chegar em casa com calor e matar a sede com uma Belgian Dubbel, né?

É, mas põe uma Hoegaarden, uma Wäls Pilsen ou uma Tripel Karmeliet na geladeira e vamos ver se vc não matava a sede... :woohoo:

No mais, eu sou um cara que odeia mesmice. Gosto de variar, e acho que cada contexto pede um acompanhamento. Se só houvesse Chimay Bleue e Brahma no mundo, acho que eu ficaria insatisfeito e iria "pular a cerca" e tomar uma Brahma de quando em nunca... Bate na madeira...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6412 por Mauro Renzi Ferreira
Marcussi, com Hoegaarden e Wals Pilsen com certeza. Já a Tripel Karmeliet acho menos apropriada para essa finalidade (mas repito que a considero uma das melhores que já bebi). Enfim, creio que você entendeu meu argumento, isso que importa :)
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6420 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Métodos de beerevangelização
Acho que a satisfação tb pode ser medida por comparação

Quero dizer eh mais satisfatorio toamr uma karmeliet do que uma brahma.

MAs eh mais satisfatoria um Brahma geladinha numa tarde quente de uma sexta feira do que fanta uva diet quente.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6428 por Clara Castro
Nossa, uma fanta uva diet quente é de lascar!!! Aliás, acho q até gelada, hehehe. E certeza, a satisfação está diretamente ligada à comparação, infeliz ou felizmente.

Mas vcs perceberam a ironia da situação? O tópico começou propondo métodos de beerevangelizar aquelas pessoas q desprezavam as cervejas especiais e valorizavam só as comuns. Mas a discussão se desenvolveu a tal ponto q passou a sustentar uma revalorização das cervejas comuns tendo em conta a funcionalidade das mesmas em contextos específicos. Interessante esse percurso.
Tempo para a criação da página:0.397 segundos