Métodos de beerevangelização

Mais
15 anos 2 semanas atrás #6272 por Milu Lessa
Olha, Renato, dia desses eu e a Clara ainda fazemos isso mesmo, viu? Daí te aviso do que deu, ahauhauhauhua!

Olha, vou te falar, pras pessoas que eu faço questão, eu tenho paciência de mostrar cervejas, explicar as diferenças e tals, beerevangelizo com o maior carinho; tem um pessoal da minha facul e um amigo do meu namorado que eu sempre levo no Brejas e eles se mostram muito receptivos, apreciam as novidades, elogiam as cervejas... Mas tem um pessoal que só quer saber de encher a cara. Mesmo que eles admitam que as pilsens da Bamberg e da Eisenbahn são melhores, por exemplo, na hora que verem que custam mais caro, desistem e voltam a tomar o mijo deles de sempre. Como a Clara disse, tem uma galera que não liga pra refinamento dos sentidos, preferem gastar menos e beber lixo, a pagar um pouco mais caro e beber boas cervas. Então, quer saber, que continuem no xixi deles que eu fico com as minhas belezinhas! :P
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6282 por Felipe Ribeiro - Duende
tava lendo no papodehomem sobre isso mesmo, o Dr Drinks dando uns toques sobre isso, esse lance de o cara achar que sbae beber pq sabe raguetnar mais cervas...

acho besteira isso, prefiro apreciar o momento e a cerva do que ficar falando depois que eu bebi 45 latinhas e não cai.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #6286 por José Irineu Camargo
Clara Castro escreveu:

Puxa, José, q gentil. Obrigada pelo elogio. É certamente um gde estímulo, já q sou novata por aqui.

Felipe, Deus não foi tão sábio comigo, rsrs, pois tenho uma resistência grande ao álcool pro meu porte físico, por isso o preju costuma ser enorme. E a ressaca maior ainda... Mas agora q comecei a enveredar por esse novo mundo, estou tentando apreciar mais e beber menos. Mesmo assim... é um longo aprendizado, rsrs. Fico sempre q nem criança num castelo de doce num lugar como o Brejas ou o Asterix. Passo um tempão bebendo o cardápio c/ os olhos e, no fim, sempre faço alguma arte, rsrs.

:) engraçado somos bem parecido na questão etilica hauhua essa coisa de ficar namorando o cardápio e fazer arte é classica. Quando eu saio com a renata ainda rola de ela me controlar, mas sozinho eu sou um perigo.

@topic

Eu não sou o maior fã de beerevangelizar, tenho a maior paciência de explicar o que eu aprendi, mas não tenho paciência com quem quer discutir que BCB é a melhor coisa do mundo.

Sempre quando rola festa de familia eu levo alguma coisa diferente e não tomo mais bcb, sempre vem alguém querendo experimentar mas toma um gole e torce o nariz.
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por José Irineu Camargo.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6288 por Josue Fernando
Excelente tópico esse! Li e reli várias vezes antes de postar (afinal, é a primeira vez que apareço por aqui).

No meu caso, quem está sendo beerevangelizado sou eu mesmo! E por mim! Moro num lugar de difícil acesso à cervejas especiais. Preciso ir longe para conseguir uma simples Heineken, por exemplo. E tenho que admitir que é difícil mudar. Não por falta de vontade. Mas sim por falta de opção. Os preços praticados pela internet são proibitivos por causa do frete (e não tenho ninguém pra rachar comigo). Além do mais, não tenho como recusar um convite dos amigos para um churrasco de fds (são meus amigos pô!). O que estou fazendo é separando as coisas. Existem cervejas e BCBs. São coisas diferentes e pronto. :)

O lado econômico-social também pesa muito na evangelização. É muito mais fácil pro cara que chega do trabalho, e quer tirar aquele estresse do dia, tomando uma gelada no bar ao lado. É barato, fácil de conseguir e pode-se beber sem maiores pretensões. Mas se ele quiser algo diferente, vai ter muitas dificuldades pela frente.

No meu caso eu tento aprender e procurar por coisas novas sempre. Nada de rotina! É como o gosto para música. Tem gente que só escuta um estilo musical e nada mais.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6289 por Clara Castro
É bom saber q existe mais gente como eu!!! E, olha, eu tb não tenho tanta paciência assim pra beerevangelizar, ainda mais se for nossos amigos cabeçudos (digo, meus e da Milu). Como ela mesma disse, eles até conseguem discernir o bom do ruim, mas não querem saber nunca de gastar mais por isso, então acaba sobrando pra gente bancar o requinte deles. Aí não rola mesmo! Mas, é claro, se a pessoa está disposta, é a melhor alegria poder transmitir o pouco q sei.

Aproveito a ocasião pra perguntar pro pessoal todo: o q vcs fazem qdo querem sair c/ uma galera q já combinou de ir num bar no qual só tem as malditas BCBs? Tomam as desagradáveis mesmo ou apelam pra um destilado?
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6303 por Felipe Ribeiro - Duende
Ontem mesmo eu desestressei do trampo tomando uma leffe, e ela me deu vontade de tomar a Kasteel Tripel.

Eu vou e tomo BCB, mas rezo para ela não estar GELAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!
Numa temperatura razoável eu encaro...
Tempo para a criação da página:0.424 segundos