Métodos de beerevangelização

Mais
15 anos 1 mês atrás #4867 por Milu Lessa
Putz, Guima, agora vi o quanto é monumental o seu problema! Sua esposa gosta de beber, mas pelo visto, tem um fraco por cervejas ruins, ou no mínimo desinteressantes. Pelo que percebi, o problema dela é com as ale de um modo geral, que por serem complexas, intensas e diferentes se comparadas às lager de um modo geral, não agradam ao paladar dela. Sugiro que vc fique então nas premium lager, ou que tal tentar umas legítimas pilsner tchecas? É uma pena que ela não te acompanhe nesse mundo fascinante, mas como vc mesmo disse, há pelo menos um lado positivo, o pecuniário: vc economiza uma grana! rsrs
Mais
15 anos 1 mês atrás #5047 por Marcos Eduardo
A minha esposa também tinha um "fraco por cervejas ruins", mas consegui que as coisas começassem a mudar...
Esses dias já me deparei com umas 'Stellinhas' na geladeira, compradas por ela mesma, sem meu 'pitaco'. (melhorou bastante e tenho certeza que é só o começo)
Acho que não se 'beerevangeliza' de uma tacada só, aos poucos todos reconhecem o que é bom!
Abração
Mais
15 anos 1 mês atrás #5169 por Milu Lessa
Marcos, é isso aí! Em termos de beerevangelização, o esquema é "devagar e sempre"! A gente não pode esperar que o " recém-convertido" passe a bebedor de belgas devoto do dia pra noite! :lol:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #5172 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Métodos de beerevangelização
Marcussi,

No aniversário dela do ano passado fiz uma firula, preparei uma festa surpresa e abri uma Lust pra brindar. Ela ficou decepcionada, disse que quando viu a garrafa no balde com gelo achou que erta um espumante (ela adora espumante). Ainda assim fizemos o brinde, ela provou, torceu o nariz e me entregou sua taça. Mas sua idéia é boa, nosso único problema é que as avós estão em BH, assim vou ter que esperar 2011 !

Milu,

Mas esperança é a última que morre, um dia venço pelo cansaço ! Rsss...

Marcos,

Conta ai a estratégia que você usou ! Hehehe...
Mais
15 anos 1 mês atrás #5363 por Jean Chris
Guima escreveu:

Sem querer me vangloriar mas os termos BRAZILIAN CORN BEER e BRAZILIAN PILSNER foram "sugeridos" por mim ! Hehehe...

É, mas o que pegou foi Brazilian Corn Beer. E se rolar uma grana da patente quero 20%, pois quem inventou a abreviação foi eu : BCB.
É bom pra não ter que escrever muito, BCB o pessoal do Brejas já subintende.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #5364 por Jean Chris
To meio atrasado nesse tópico, então vou resgatando o passado e colocando aqui.

Thiago escreveu:

Vejo dois tipos de pessoas que dificultam a beerevangelização:
[1]A pessoa que entende a degustação de cerveja como coisa de alcoólatra.
[2]A pessoa que toma Brazilian Corn Beer apenas para ficar "alegre" (vulgo: beber apenas pra ficar bêbado).

Existe também o tipo 3a e 3b:

a) A pessoa que toma vinho ou wisky e acha que cerveja é tudo a mesma coisa. Pagam 100 num bom vinho mas acham um absurdo pagar isso numa cerveja.

b) A pessoa que toma vinho ou wisky e acha que cerveja é bebida de pobre. Eles só conhecem as BCB.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.477 segundos