Métodos de beerevangelização

Mais
16 anos 3 meses atrás #4216 por Toribio Malagodi
Beervangelizei o meu SOGRO !!!!

Praticamente todo final de semana sempre rola churrasco na casa dele, e antes que ele so tomava vinho, e comprava as CORNs para a galera que ficava la e tal... Ai eu comecei a apresentar as cervejas, comecei com as Bohemias, para nao assustar ele, as Weiss e confraria, passou a gostar de cerveja, ai mandei ver para converter ele e trouxe hoegarden, leffes, colorados e agora ja ta na minha mao !!!

Sabem, tem sido otimo isso, pois como ele é generoso pacas (um sogro perfeito...) todo final de semana ele tem enchido a geladeira de hoegarden, leffes, confrarias, heineken, por falta de opçao melhor já que moramos em Canoas, uma cidade da periferia de Porto Alegre, e eu costumo comprar as bebidas em Porto Alegre.

Mas que o final de semana com a geladeira cheia de brejas boas com um churrasco... Alias, qual cervejas que usam para churrasco, que harmonize bem ?
Mais
16 anos 2 meses atrás #4637 por Gustavo Almeida
Minha "linha de frente" está junto ao meu "QG": minha casa. E tenho a "população alvo" mais difícil de ser beervengelizada: a minha mãe.

Difícil porque mostrar cervejas especiais para amigos, parentes, sogro, primos, sempre fica naquela: se a pessoa gosta, maravilha. Se não gosta, solta um 'diferente, ein, essa cerveja'.

Pois bem. Mãe é assim: "Mãe, trouxe uma diferente hoje, da Bélgica, feita pelos monges, uma preciosidade". Mãe prova e responde: "Meus Deus, menino, vai me dizer que toma isso. Horrível" ou então "Quem que consegue tomar uma cerveja amarga assim?" E por aí vai. Ou seja, a avaliação é na lata.

Hoje em dia é diferente. Mamãe só bebia 'a Stellinha' (Artois). Agora não fica sem uma Czechvar! Conquista. E depois que eu mostrei a Orval então. Apesar de ser Trapista (mais forte), fica uma humilde dica: beervangelizar com Orval! Hehehe. Só que o 'evengelizado' paga a conta!

Abraços
Mais
16 anos 2 meses atrás #4651 por Felipe Ribeiro - Duende
Eita Gustavo, fui tomar Baden Baden Stout com minha mãe, comprei uma torta de brigadeiro novo, aliás A torta, e fui tomar com ela...

eu me senti fraco, não gostei do amargor, para mim tinha algo errado, e ela gostou cara.

ai depois foi colorado appia, krombacher, hoegaarden e leffe, a véia gostou de todas!

Principalmente a leffe.
Mais
16 anos 2 meses atrás #4652 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, aqui em casa é o seguinte: Meu irmão (que inclusive esteve no 1° Encontro do Brejas) é o único que me acompanha. Minha mãe não toma cerveja, porque não bebe nada "gelado". Meu pai gosta de uma Original ou uma Antarctica Sub Zero e, quando muito e por falta de opção, uma Heineken (não "gosta", mas também NÃO QUER gostar de outro tipo de cerveja) e a minha namorada adora vinho, mas a cerveja ela apenas tolera pra me agradar. Ou seja, sem chances... O bom é que acaba sobrando mais pra mim e o meu irmão.
Mais
16 anos 2 meses atrás #4653 por Milu Lessa
Excelente tópico esse, pessoal! Confesso que sou relativamente nova no mundo das cervejas de verdade, (Deus nos livre das ominosas brazilian corn beers, amém). Mas como toda recém-convertida, meu fervor é grande! rsrs

Posso dizer com orgulho, que embora nova na empreitada, já beerevangelizei minha melhor amiga (que já tem um paladar muito apurado e já gosta de cerveja de verdade, apenas fui indicando algumas brejas a mais pra que ela conhecesse) e meu namorado (que sempre bebeu cerveja e já tinha um pendor pra consumir coisa boa)!

Pois é, eis aqui uma mulher que adora cerveja, apenas pra ser a exceção que confirma a regra. Sempre que posso, tento indicar cervejas mais facilmente encontráveis e com boa relação custo-benefício pra não assustar a criançada, afinal vc não vai convencê-los da noite pro dia que pagar R$ 48,00 numa Gouden Carolus Easter não é loucura! rsrs

As cervejas que costumo indicar são as da linha Eisenbahn, as Colorado, Guinness, Franziskaner, Hoegaarden e Leffe; Heineken não indico pq tenho que admitir que seu amargor não me agrada muito, embora reconheça que é muito superior às nossas "jeca beers".

Bom, that's all folks!
Mais
16 anos 2 meses atrás #4654 por Felipe Ribeiro - Duende
Já a namorada curte corn beer. Triste isso... ai eu bebo junto... por amor!
Tempo para a criação da página:0.477 segundos