Métodos de beerevangelização

Mais
15 anos 2 semanas atrás #6306 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Métodos de beerevangelização
Eu tb naum tneho paciencia naum
Comamigo masi proximo eu falo na lata, essas cervejas são um lixo e tal, mas para gente menos cehgada deixo bebnedo xixi mesmo e tomo as minhas.
Clara eu ainda encarao as BCB´s da vida em lugarems odne osh tem ela, aqui em campinas gosot muito de ir no giovanetti, pelos lanches pizzas e petiscos acho bem legal e lá soh tem chope brahma tomo desses mesmo, destilado naum sou muito fan naum.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #6327 por Alexandre Almeida Marcussi
Cara, não entendo muito bem essa ojeriza toda em relação às American lagers. Foram elas que me fizeram começar a gostar de beber cerveja. Eu as encaro tranquilamente até hoje. Tenho minhas preferências pessoais no estilo, presto atenção ao perfil sensorial, sei identificar uma que está ruim e uma que veio boa, mas mesmo as outras eu ainda bebo. No último fim de semana, fui de Skol no aniversário de uma amiga, sem dramas. Não acho que na minha boca só entra ouro.

Acho isso um pouco tempestade em copo d'água. Entendo que, assim que nós descobrimos o mundo das cervejas especiais, as de sempre começam a parecer sem graça. Mas não se deve beber uma Brahma exigindo que ela seja uma Chimay, é preciso entender qual é a proposta. Digo mais: quando eu comecei a apurar melhor o meu paladar para cerveja, a ponto de começar a entender o que está acontecendo num copo de American lager, comecei a bebê-las com mais prazer do que quando eu, recém-cervangelizado, achava que eram todas rigorosamente iguais. Mas perceber as diferenças entre duas American lagers demanda um pouco mais de sintonia fina do que perceber a diferença entre uma Chimay Tripel e uma Maredsous 10.

As pessoas que me conhecem sabem que eu gosto de cervejas mais caras, mas não vou recusar uma mais barata. O que me deixa muito mais chateado, na real, é quando as pessoas oferecem "mais uma" American lager que compraram a preço de Eisenbahn ou Colorado. É como com comida: OK, gosto de umas frescuras (que preparo em casa porque em restaurante é muito caro), mas bato com prazer um bife a cavalo. Tem contexto e ocasião para tudo, na minha opinião.

Josué, seja benvindo ao fórum! Vamos torcer para que, com o tempo, o mercado cresça e vc consiga achar boas opções nos supermercados da sua região (ou de algum centro urbano próximo). Sei que, no começo, vc não quer e/ou não pode investir pesado numa coisa que vc nem sabe direito como é, então não vai pagar fretes exorbitantes sem nem conhecer o estilo de cerveja que vc está comprando para saber se vale o investimento. Mas acho que, com o tempo, vc vai conseguindo achar algumas marcas e ir identificando aqueles estilos que vc gosta e que compensam investir um pouco mais.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6332 por Marcus Vinicius
Marcussi,

Concordo contigo!

Depois que conheci o mundo das especiais, não dá mais para querer outras... Maaaas, a vida continua.

Meu sogro só toma Brahma, tenho amigos que só tomam Brahma e outros Skol... não vou mais beber com eles?

Confesso que no final de semana, abri uma Brahma em casa, só eu estava em casa. Eu tava com Urbock, Maudite e Hoegaarden... Achei a Brahma muuuuuuuito sem graça. Mas tomei, era para matar a sede, não para degustar, e assim foi.

Quando vou a churrascos ou participo de happy hour com os amigos, eu vou de Brahma junto com eles, posso não achar mais a mesma graça, mas o que importa ali, é a presença de cada um.

Abraços
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6340 por Ivan Sellegatto Gomes
Eu concordo com o Marcussi, embora naum tome BCB nem amarrado, eu concordo com a ideia de que tem que ser respeitada a proposta da cerveja em questão e tambem a ocasião.
Mas mesmo assim eu não tomo essas por que desde a época em que eu achava que todas as cervejas eram BCB eu já naum tomava pois naum gostava, só quando conheci outros tipos é que passei a apreciar cervejas. B)
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6344 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Métodos de beerevangelização
Kra eu tomo em ocasiões como essas, bares que só tenha delas, churrascos de faculdade, foram 5 anos tomando itaipava, praia com os amigos onde eles bancam tudo.

MAs se eu vou encher minha geladeira subo um poko o nivel, logico que naum passo a semana tomando cerveja de 10 12 conto, mas pego umas melhorzinhas, gold, brahma extra, heineken, bavaria premium.
Mais
15 anos 2 semanas atrás - 15 anos 2 semanas atrás #6354 por Milu Lessa
Marcussi, bom ponto o seu! Concordo, há ocasião pra tudo e certamente temos que ver a proposta da cerva, do mesmo modo que fazemos com cinema: vc não pode ir ver um blockbuster americano esperando as sutilezas e o requinte de um Bergaman, é fato! rsrsrs

E certamente não deixarei de sair com meus amigos se no bar ou evento que eles tiverem só tiver bcb, afinal de contas, eles são meus amigos, caramba e a amizade vem antes das bebidas, né?

Mas como disse o Ivan, eu tb não bebo mais BCB, não pq elas perderam a graça, mas pq eu jamais as apreciei. Raramente bebia cerveja, se fosse pra levar bebida, ia sempre de destilado e em bares vivia de drinks e doses de outras bebidas que não breja. Só bebia cerveja quando só tinha isso de álcool e muito a contragosto... Agora entendo pq eu nunca apreciei a cervejinha que todo mundo adorava: pq o que eles tomam não é cerveja, é um versão muito piorada do que uma cerveja deveria ser. Foi só depois que conheci cerveja de verdade, sendo beerevangelizada, que posso dizer que adoro cerveja e que é minha bebida predileta: continuo gostando de vodka, de whisky, de licor, mas meu verdadeiro amor (finalmente encontrei!) é a cerveja!
Ultima edição: 15 anos 2 semanas atrás por Milu Lessa.
Tempo para a criação da página:0.441 segundos