Métodos de beerevangelização

Mais
15 anos 2 semanas atrás #6471 por Milu Lessa
"Fiz um ligeiro teste cego essa semana entre stella e itaipava. coloquei duas itaipavas no copo e a pessoa deu um chilique ao beber o segundo copo, dizendo que a cerveja é horrível."

Olha, José Irineu, eu ri muito com essa, a parte do chilique foi priceless! Mas não sei se entendi direito: vc fez teste cego com a estelinha junto, então a pessoa pensou ter bebido Itaipava num copo e Stella no outro, mas na verdade era a mesma breja, a Itaipava, é isso? Vc fez um leve "engana trouxa", foi? :P

Sobre Schopenhauer, virge, é melhor discutir ao vivo! Vc vem pro II encontro do Brejas?
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6474 por José Irineu Camargo
Isso, fiz um engana trouxa, a melhor coisa pra fazer nesses testes.

Cara sobre schopenhauer vai ser hilário debater sobre isso depois de algumas cervejas, o papo não vai ter fim, hehe.
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6481 por Alexandre Almeida Marcussi
Milu Lessa escreveu:

o que mais me afetou foi o Marcussi dizer aquela maldade do meu caro Iron. Marcussi, cuidado que assim vc vai pra minha lista negra, ay? ;)

Que tal um brinde de reconciliação ouvindo a magistral "The Gates of Delirium", do Yes, hein? :P

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 semanas atrás #6482 por Clara Castro
Não manjo nada de Schopenhauer, vc sabe Miluzinha, mas sei q ele lida c/ a idéia do pto de vista negativo. Prefiro trabalhar c/ o viés positivo, pensar não em termos especificamente de prazer ou dor, mas sim de sensações fortes ou fracas, mais ou menos enérgicas, como faziam muitos no Iluminismo e, principalmente, o meu queridinho, hehehe.

Sendo assim, depois de ter tomado a última Bamberg Weiss q tinha na minha geladeira, tenho q confessar q a mesma definitivamente não é capaz de me dar um sentimento de existência máxima... pelo menos não no atual contexto. Saudade da velha Paulaner... Quero ver o q será a noite de hoje embebida de BCB's...

Mas mantenho a minha resolução de boa vontade p/ c/ as últimas. O argumento contra o elitismo do Marcussi me convenceu de fato. E o teste “engana trouxa” do José corroborou o ponto. É inegável q o gosto da cerva é influenciado pelo nosso imaginário, pelo estado emocional do momento, pela circunstância, enfim, por múltiplas variáveis.
Mais
15 anos 1 semana atrás #6589 por Marcio Rossi
Milu Lessa escreveu:

...Em todo lugar cerveja é associado à coisa pobre e sem requinte, pois as pessoas imediatamente associam cerveja à BCB! Temos que mudar isso e mostrar que cerveja é algo muito sofisticado, o povo é que toma as cervejas erradas! ;)

É exatamente essa a missão que a Cilene Saorin se deu, no Pao&Cerveja #23 ela fala disso. Está mudando, acredito. Vai ser bom ter mais gente apreciando a boa cerveja. Espero apenas que os enochatos não migrem.
Mais
15 anos 1 semana atrás #6602 por Marco A Araujo
E o que fazer com o amigo que já provou algumas cervejas especiais, mas só as mais fáceis de encontrar - que, misteriosamente, são as piores, como Eisenbahn Natural/Pilsen, Baden Baden Cristal?
Ou pior, o que tomou as Bohemia "especiais", viu que era uma porcaria, e agora "sabe" que essa história de cerveja artesanal é só pra custar mais caro?
Tempo para a criação da página:0.451 segundos