Fábio (Guima) escreveu:Ricardo,
Ninguém mais entusiasmado que eu pra organizar um encontro do Brejas em BH, afinal, sou dai. Mas jamais perca (percamos) a esperança, ontem mesmo troquei umas idéias via Orkut com um conhecido nosso dai que, mesmo meio que de brincadeira, comentou sobre fazer um evento na terrinha e ainda sugeriu um tour pelas cervejarias. De repente agitamos algo ai sim, não precisa ser substituindo o daqui, pode ser um evento paralelo, tipo "1º Encontro do Brejas em BH". Para tanto é preciso ter pessoas dai dispostas a ajudar na organização, como a maioria do pessoal que frequenta o fórum é de Sampa precisaríamos de uma divulgação mais intensa e, por conseguinte, patrocínios maiores: impressos, divulgação em rádio (o Pão & Cerveja seria o ideal), etc.
Mas eu penso muito nisso e jamais perdi a esperança.
Então somos dois, Guima!! Aliás, três, pois o Mauro também se mostrou animado num encontro aqui. Não perdi a esperança, mas confesso que fiquei desanimado e até um pouco decepcionado com o baixo nível de interesse dos brejeiros daqui das Gerais... Poxa, temos quatro putas cervejarias localizadas aqui na grande BH e participação praticamente garantida de 2 delas no "apoio cervejístico" (Wäls e Falke), temos a AcervA Mineira e seu pessoal super animado e espaços mais que preparados pra sediar um encontro desses; mas praticamente ninguém apareceu pra dar ideias e mostrar interesse!!? Eu, heim...
Isso sem falar que a ideia do tour é fantástica! De repente poderia ser um piloto da "Rota Cervejeira de BH" (uma ideia já nascida, se não me engano...) e uma maneira do Zé Felipe, Marco e do pessoal da Backer e Krug Bier verem na prática como a coisa deve funcionar e pode ser definitivamente implantada. Enfim...
Ahh, antes que me esqueça: de forma alguma seria algo com intuito de vir a "substituir" (de onde você tirou essa ideia, rapaz?) o já brilhante encontro do Brejas! Como você mesmo disse, a minha intenção é a de juntar os brejeiros e participantes do fórum aqui de BH e redondezas em torno de uma mesa de bar pra trocarmos ideias, conhecermos gente nova e degustarmos boas cervas!
De qualquer forma, desde já me disponho a ajudar no que puder! Tenho um bom contato com o Zé Felipe (esse, já inclusive se dispôs a participar e ajudar no que puder) e com o Marco (que além de participar, pode nos dar "o caminho das pedras" de como conseguirmos divulgação de um encontro desses no programa "Pão e Cerveja", por exemplo...).
Abraço!