Alexandre Bazzo, Renato, Marcussi, Mauro (e demais membros da comissão organizadora), de fato houve, pelo menos da minha parte, desconhecimento acerca de certos detalhes, o que me fez emitir uma opinião equivocada e faço aqui minha retratação e meu mea culpa. Como não fui no primeiro encontro fiquei com a impressão de que o Weizenbock tinha sido servido no mesmo esquema que os Eisenbahns serão no Segundo Encontro: sem limite. Como ouvi falar muito bem dele, estava com muita vontade de provar, (tanto que até perguntei por ele num e-mail que mandei ao Bazzo quando entrei em contato com a Bamberg pra adquirir suas ótimas cervejas) e já tinha chegado à conclusão de que ele seria minha bebida chefe na noite, pois como freqüento bastante o Bar Brejas, tomo regularmente os Eisenbahn e gostaria de variar, ainda mais sendo a opção de tão alta qualidade e recomendação. Desde o primeiro momento, o problema primordial pra mim, na substituição, não foi o (pequeno) aumento de preço, mas a quantidade limitada, pois concluí: puxa, ao invés de tomar várias tulipas, terei que me contentar com apenas uma.
Agora que sei que a quantidade no Primeiro Encontro tb foi limitada, de 20 litros, percebo que tratava-se de uma melhoria e uma gentileza oferecer essa versão especial, que tenho certeza que deve ser fantástica, se já falam tão bem da comum. Depois da explicação do Bazzo, tb entendi pq não pode haver as 2 versões, mas na hora pensei: p q não provarmos as 2 versões desse cobiçado chopp? Agora, feitos os esclarecimentos, devidamente elucidada e com a opinião já retificada, gostaria humildemente de pedir que mantenham a versão envelhecida e exclusiva e de afirmar que em momento algum questionei a credibilidade da Bamberg, o seu profissionalismo ou a qualidade de seus produtos.
Eu mesma não conheço o Bazzo pessoalmente, mas ele foi muito legal entrando em contato comigo pra que eu pudesse comprar diretamente da Bamberg, gosto muito de suas cervejas (tanto que comprei 5 caixas de uma vez) e sempre indico pra amigos. Inclusive a postura da Bamberg foi ímpar: como eu fiz o pedido em cima da hora, eles acabaram por fazer a entrega antes mesmo que eu depositasse o dinheiro e não me canso de repetir essa história pra todo mundo, pois fiquei impressionada pela boa-fé deles (e da que me foi atribuída) e pelo exemplo de profissionalismo.