Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
10 anos 5 meses atrás #55255 por Fernando Passos
Aproveitando o ganho, alguém tem experiência com as Brooklyn? Só no papel contact mesmo?

Tô com as Local 1 e 2, mas não quis arriscar deixar na água e acabar saindo a tinta.
Mais
10 anos 5 meses atrás #55256 por Fabio Vieira
Local 1 e 2 (assim como também a Sorachi Ace) são rótulos adesivos, é só puxar com a unha que sai fácil. Os outros rótulos da Brooklyn eu consegui remover na água com sabão em pó, porém a tinta dos rótulos descascou um pouco.
Mais
10 anos 5 meses atrás #55259 por Diego Maciel

Fabio Vieira Lima Silva escreveu: Local 1 e 2 (assim como também a Sorachi Ace) são rótulos adesivos, é só puxar com a unha que sai fácil. Os outros rótulos da Brooklyn eu consegui remover na água com sabão em pó, porém a tinta dos rótulos descascou um pouco.

Tentei fazer isso com a Monster Ale e saiu toda a tinta.
Alguém já tirou a Monster ?
Mais
10 anos 5 meses atrás #55278 por Bruno Castro
Pessoal,

esta semana fui remover rotulo da cerveja Sol e quando vi que parte da tinta descolava do rótulo, que é plástico, eu tentava tirar de outra garrafa. Resultado, não deu certo 100% em nenhuma. Retirei os rótulos com a unha. Tentei retirar fazendo menos força, mesmo assim não funcionou.

Alguem já conseguiu retirar o rótulo perfeito da Sol ? Qual a forma correta de lidar com esses rótulos ?
Mais
10 anos 4 meses atrás #55669 por Ronaldo Camacho
Primeira participação no fórum (venho acompanhando esse tópico desde que comecei a colecionar rótulos).

Acabei treinando bastante a remoção de rótulos da Brooklyn (Lager, East India e Brown), já que vou usar as garrafas p/ envasar minha primeira cerveja caseira. Tirar na mão é impossível, e só molhar não adianta. A solução: água quente com detergente. É só deixar por 1 ou 2 dias, aquecendo de vez em quando, e depois tirar com cuidado.

Especial atenção para as bordas superior e inferior, já que o rótulo tem uma espécie de "picote" milimétrico a uns 2 cm das bordas, então pode acabar rasgando por esse corte. Depois de retirado ainda sobra bastante cola no verso, o que eu faço é passar suavemente uma esponja que a cola sai. Normalmente não costuma manchar, e depois é só secar com papel toalha.

Como curiosidade: fui usar o mesmo método na Paulaner, e em menos de uma hora o rótulo simplesmente se desprendeu sozinho, sem deixar traços de cola. Ou seja, pode funcionar em outros rótulos.
Mais
10 anos 4 meses atrás #55670 por Odimi Toge
Quanto as Brookly, lager, pilsner, brown e semelhantes, tirei usando apenas água. O segredo é deixar ela por vários dias. Um pouquinho de detergente pode talvez acelerar o processo. Sabão em pó nelas nem pensar: descascam todas mesmo.

Já o sabão em pós para as Rogue e inglesas foi um sucesso absoluto Valeu pela dica Marcussi! Não precisa mais do que 20 minutos e já estão saindo.

Agora quero ver quem propõe alguma técnica para rótulos pintados!! :laugh:
Tempo para a criação da página:0.541 segundos