Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
10 anos 7 meses atrás #55688 por Arthur Moschen
Gente, alguém faz alguma ideia de como tirar aquela parte metálica que tem na parte superior de algumas cervejas como a Urquell, Lobkowicz, Früli, Delirium, etc?

Circulei porcamente no Paint pra entenderem a que me refiro!
Anexos:
Mais
10 anos 7 meses atrás #55689 por Dartanha Soares
Basta deixar de molho na água com sabão. Irá soltar da mesma forma que os rótulos.
Mais
10 anos 7 meses atrás #55693 por Alexandre Almeida Marcussi

Odimi Toge escreveu: Já o sabão em pós para as Rogue e inglesas foi um sucesso absoluto Valeu pela dica Marcussi! Não precisa mais do que 20 minutos e já estão saindo.

Vale mais uma dica estranha que eu andei testando e deu certo. Sabe aqueles produtos tira-machas para lavar roupas, tipo Vanish? Se você colocar aquilo na água além do sabão em pó e deixas as garrafas de molho, sai mais fácil. Rótulos que antes eu só conseguia tirar com 48h ou 72h de molho têm saído depois de 24h tranquilamente usado o tira-manchas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
Mais
10 anos 7 meses atrás #55697 por Dartanha Soares

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Vale mais uma dica estranha que eu andei testando e deu certo. Sabe aqueles produtos tira-machas para lavar roupas, tipo Vanish? Se você colocar aquilo na água além do sabão em pó e deixas as garrafas de molho, sai mais fácil. Rótulos que antes eu só conseguia tirar com 48h ou 72h de molho têm saído depois de 24h tranquilamente usado o tira-manchas.

Hahaha, eu também ainda fazendo umas misturas e para mim funcionou bem adicionar um pouco de amaciante. Outra coisa é que no lugar do sabão em pó passei a usar sabão líquido. Eles não causam tanto problemas em desbotar os rótulos como ocorria quando usava sabão em pó.
Mais
10 anos 6 meses atrás #56191 por Bruno Castro
eu tirei alguns rótulos por esses dias. usei a tática da garrafa imersa em água quente, com água dentro da garrafa. As Eisenbahn e a Wells Banana Bread Beer foram as que deram bastante trabalho. Coloquei água quente e o rotulo começa a sair fácil, então vem uma parte com a cola que é muito fácil rasgar o rótulo. O jeito foi fazer uma faca de espátula e ir retirando pelas beiras até sobrar a menor superfície possível com cola. O rótulo da Wells rasgou um pouco.

Ontem tomei uma Patagonia roseada e uma Bohemia Imperial. Hoje vou tomar Caracu.

Um dos rotulos de Xingu que tirei com água quente, saiu desbotado. A garrafa esquentou demais - por isso a dica é monitorar a garrafa ficar morna, começar a retirar o rotulo.
Estou com os seguintes rótulos esperando o dia de ir para o álbum:

Bohemia Weiss e Bohemia Escura
Eisenbahn Strong Golden Ale
Xingu
Devassa Tropical Dark
Devassa Tropical Ale
Devassa Tropical Lager
Stella Artois
Badger Blandford Flyer´s
Brahma Extra
Norteña
1500
Therezópolis Gold
Therezópolis Rubine
Heineken
Amstel Pulse
Baden Baden Weiss
Mais
10 anos 6 meses atrás #56211 por Bruno Castro
Consegui recuperar um rotulo da Tres Lobos. Eu estava viajando e o colei na capa interna do meu livro. Deu trabalho porque o rotulo é grande, mas a cola não rasgou a contracapa.

Agora estou tendo trabalho com a Caracu. Mergulhei a garrafa em água quente, o rotulo já saiu a metade. A tendência é rasgar. Vou deixar por 24 horas para ver se dá certo.
Tempo para a criação da página:0.513 segundos