Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
10 anos 5 meses atrás #55190 por Alexandre Almeida Marcussi

Odimi Toge escreveu: POis o da frosty Bison é um rotulo maldito feito de um jeito que eu nunca tinha visto. Ele é composto por papel, mas por cima tem uma tinta plástica que vira pó quando forçada!

Hm, já vi isso, acho que em algumas inglesas metalizadas. O rótulo pode até sair, dependendo da cola, mas a tinta fica toda rachada. Cola direto um contactão nela.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge
Mais
10 anos 5 meses atrás #55196 por Bruno Castro
Colega Dartanha,

fui olhar agora o rotulo e estava colado como se nada tivesse acontecido. Então coloquei no fogo dentro de uma vasilha para esquentar. não deixei a água ferver com medo de estourar o vidro e causar um acidente. Tentei novamente retirar e ela não saiu. Trata-se de uma Baden Baden Stout. Consegui tirar uma Baden Baden Chocolate, ela me deu trabalho, mas está na minha coleção.

Este fim de semana tomei uma Therezópolis Rubine e uma cerveja inglesa com gengibre, a Badger Blandford Flyier. Mais dois rótulos para a coleção. O da Blandford Flyier saiu assim que foi tirada da geladeira, a Therezópolis precisei mergulhar na água e puxar a pontinha para ir soltando.
Mais
10 anos 5 meses atrás #55200 por Diego Maciel

Bruno Castro escreveu: Colega Dartanha,

fui olhar agora o rotulo e estava colado como se nada tivesse acontecido. Então coloquei no fogo dentro de uma vasilha para esquentar. não deixei a água ferver com medo de estourar o vidro e causar um acidente. Tentei novamente retirar e ela não saiu. Trata-se de uma Baden Baden Stout. Consegui tirar uma Baden Baden Chocolate, ela me deu trabalho, mas está na minha coleção.

Este fim de semana tomei uma Therezópolis Rubine e uma cerveja inglesa com gengibre, a Badger Blandford Flyier. Mais dois rótulos para a coleção. O da Blandford Flyier saiu assim que foi tirada da geladeira, a Therezópolis precisei mergulhar na água e puxar a pontinha para ir soltando.

Bruno, esses rótulos metalizados como os da Baden Baden é só colocar no formo, pra mim são os rótulos mais fáceis de tirar..
Mais
10 anos 5 meses atrás #55201 por Dartanha Soares

Diego Cunha Maciel escreveu:

Bruno Castro escreveu: Colega Dartanha,

Bruno, esses rótulos metalizados como os da Baden Baden é só colocar no formo, pra mim são os rótulos mais fáceis de tirar..

Estranho mesmo Bruno, pois como o Diego comentou, os rótulos da Baden Baden saem fácil quando aquecidos, quer seja no forno, quer seja com água quente dentro da garrafa, inclusive minha coleção da Baden Baden está completa com todos os rótulos em perfeito estado, ou seja, não tive nenhum problema em tirar o rótulo da Baden Baden Stout.

Quanto as demais, com o tempo vc vai aprendendo a reconhecer os tipos de rótulos e qual a melhor maneira de removê-los. Se vc procurar aqui nesse tópico, tem uma postagem um pouco mais antiga do Marcussi que ele dá umas dicas gerais de como reconhecer e remover os diferentes tipos de rótulos.
Mais
10 anos 5 meses atrás #55202 por Dartanha Soares

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Odimi Toge escreveu: POis o da frosty Bison é um rotulo maldito feito de um jeito que eu nunca tinha visto. Ele é composto por papel, mas por cima tem uma tinta plástica que vira pó quando forçada!

Hm, já vi isso, acho que em algumas inglesas metalizadas. O rótulo pode até sair, dependendo da cola, mas a tinta fica toda rachada. Cola direto um contactão nela.

Haha, já me deparei com uns dois ou três desses também, no meu caso, só descobri tarde demais! :(
As gargantilhas das garrafas de 330 da Gouden Carolus são desse tipo, a cola é difícil de soltar, mas a tinta é metalizada e quando colocado na água com sabão costuma se esfarelar toda. Aí sim, como o Marcussi disse, só com contacte mesmo.
Mais
10 anos 5 meses atrás #55205 por Lucila Machado
Não existe nada melhor para tirar rótulo do que as etiquetas adesivas. Olha como ficou meu rótulo da East India!!
É fácil de tirar, a etiqueta é super transparente e o rótulo fica preservado. Show!!
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.582 segundos