Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
11 anos 7 meses atrás #47779 por Dartanha Soares

Jean Lenzi escreveu: Rótulos das comerciais = Imerção em agua, fria ou morna.
Rótulos auto-colantes = forno a 150º por aproximadamente 10 minutos.
Vários métodos internediários.
Encontrei todos nesse Fórum, mas testei com maior aficácia, estes.

Porém não consigo retirar os rótulos das "Barba Rojas" Argentinas.
Na água, esfarelam, no forno, queimam. Aí parei de tentar, para não estragar demais.
Alguém sabe como retirá-los?

Olá Jean,

Infelizmente eu nunca tentei remover nenhum rótulo das "Barba Rojas", então não tenho certeza, mas pelo que você disse acredito que a melhor alternativa é encher a garrafa com água quente, não precisa ser fervendo, mas quanto mais quente melhor, e evitar que molhe o rótulo. Se molhar, espere secar!!!! Essa técnica funciona bem para aqueles rótulos que são de papel autocolante e frágeis demais para serem removidos pela técnica de imersão, a exemplo das Mastri Birra Umbri (Italiana) e da Pagan (Brasileira). Muito embora pelas imagens que vi na internet achei que os rótulos são mais parecidos com os da Colorado (plastificados).
Espero que você consiga.
Abraços e boa sorte.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean Lenzi
Mais
11 anos 7 meses atrás #47789 por Jean Lenzi
Eu também pensei, e coloquei na água.
Sorte que descobri a tempo que estavam esfarelanco, aliás, dissolvendo neste caso; senão teria perdido todos.
Mais
11 anos 7 meses atrás #47791 por Alexandre Almeida Marcussi
Jean, se tudo o mais der errado, tente usar papel Contact para remover os rótulos mais "tinhosos". B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás #47792 por Jean Lenzi
Como grudar adequadamente o papel contact ou por quanto tempo manter o mesmo colado ao rótulo "tinhoso" antes de tentar "arrrancar" o rótulo?
Já tentei esse método umas duas vezes e a maior parte do rótulo continuou na garrafa.
Alguma coisa eu fiz errado!
Mais
11 anos 7 meses atrás #47796 por Alexandre Almeida Marcussi

Jean Lenzi escreveu: Como grudar adequadamente o papel contact ou por quanto tempo manter o mesmo colado ao rótulo "tinhoso" antes de tentar "arrrancar" o rótulo?

Jean, eu primeiro molho o rótulo na água (uns 2 minutos de imersão, algo por aí), depois colo o Contact e esfrego bem para me certificar de que colou e não ficaram bolhas (pode usar uma colher ou algum instrumento rígido para colar direito). É importante deixar uma margem de cada lado para poder puxar direito. Depois de colar e esfregar bem, é só dar um puxão vigoroso e contínuo. Se você puxar aos pouquinhos, corre o risco de desgrudar e rasgar. Se isso acontecer, puxe pelo outro lado que fica tudo certo. Nunca tive problemas fazendo assim.

Para mais detalhes, dá uma olhadinha na matéria que escrevi no meu blog sobre o assunto: ocrueomaltado.blogspot.com.br/2013/03/co...cas-para-montar.html .

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 5 meses atrás #49139 por Giovana Souza
Boa tarde Alexandre,
eu também coleciono rótulos, ainda pequena, cerca de 200 rótulos, e também os coloco em fichário, colados em metade uma folha A4 (fichario pequeno). O único problema (ou trabalho) que tenho, é que os meus plásticos do fichário vem com furos diferentes do meu fichário em si.

Vi umas fotos aqui e percebi que seu plástico é multifuro! rs Aonde, pelo amor de deus, encontro esse plastico? o seu é folha A4?

abraços,
Giovana ;)
Tempo para a criação da página:0.614 segundos