Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
11 anos 8 meses atrás #45346 por Alexandre Almeida Marcussi

Claudio Azevedo escreveu: Ficou show os seus fichários com os rótulos repetidos, hein!!! :)

São o meu xodó! Eu falo que as pessoas acabam gostando mais dos fichários do que da coleção em si! :laugh:

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás #46050 por Joao Tempski
Pessoal,

Comecei a minha coleção de rótulos. Alguém já tirou o rotulo da baden 1999? como fez? Eutentei o secador de cabelo para esquentar a cola, tentei agua e detergente e nem uma das tecnicas deu certo. Podem ajudar.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46057 por Alexandre Almeida Marcussi

Joao Tempski escreveu: Pessoal,

Comecei a minha coleção de rótulos. Alguém já tirou o rotulo da baden 1999? como fez? Eutentei o secador de cabelo para esquentar a cola, tentei agua e detergente e nem uma das tecnicas deu certo. Podem ajudar.

João, esse sai depois de 5-10 minutos dentro do forno. Deixe a porta ligeiramente aberta para não tostar e descole a pontinha do rótulo com um estilete. Aí é só puxar que sai tudo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 7 meses atrás #46062 por Dartanha Soares

Alexandre Marcussi escreveu:

Joao Tempski escreveu: Pessoal,

João, esse sai depois de 5-10 minutos dentro do forno. Deixe a porta ligeiramente aberta para não tostar e descole a pontinha do rótulo com um estilete. Aí é só puxar que sai tudo.

Alternativamente (se vc não tiver um forno), para todas as Baden Baden vc pode colocar água quente dentro da garrafa, mas precisa ter o cuidado para evitar de molhar o rótulo (se molhar, a parte externa do rótulo pode estragar, pois é papel). Assim que colocar a água quente já pode fazer como a Marcussi disse, levante uma ponta usando um estilete ou lâmina de barbear, e depois a só puxar o resto. Como em ambos os casos (forno ou água quente dentro da garrafa) a cola fica no rótulo, eu costumo passar talco e mante-los (soltos) em um album de selos, já o Marcussi cola os rótulos em folha de papel, aí é vc que escolhe qual o método de "preservação". Ah sim, mesmo esses é bom manter pelo menos um dia sob algum peso (dentro de um livro) para que eles fiquem retos e "lisos". Boa sorte.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46063 por Samuel Carvalho
E para os rótulos da Erdinger? Qual a melhor maneira? Não consegui na água morna com detergente, rasgaram com facilidade.
Mais
11 anos 7 meses atrás - 11 anos 7 meses atrás #46064 por Dartanha Soares

Samuel Carvalho escreveu: E para os rótulos da Erdinger? Qual a melhor maneira? Não consegui na água morna com detergente, rasgaram com facilidade.

Samuel, nunca tive problema com as da Erdinger, embora já tenha percebido que algumas vezes eles soltam fácil outras nem tanto. Uso água (fria mesmo) com sabão líquido (Ariel ou Omo, hehehe); percebi que o sabão líquido é melhor que o sabão em pó (nuca usei detergente). Vc pode deixar 24-48h mergulhado na água com sabão. Depois desse tempo eles estarão completamente soltos, caso não estejam soltos, para começar a soltá-los vc também pode utilizar um estilete. E lembre-se de após removê-los, manter sob um peso (ainda molhados até secarem) para ficarem planos! Boa sorte com sua coleção.

Ah sim outra dica, seja paciente, eu já perdi vários por ser um pouco apressado ( :( ), se não soltar fácil, deixe mais tempo.
Ultima edição: 11 anos 7 meses atrás por Dartanha Soares.
Tempo para a criação da página:0.544 segundos