Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
12 anos 3 meses atrás #39121 por Gabriel Jacques
A Baden Baden no forno parece mágica!!!

Muito boa dica!!

5 minutinhos no fogo baixo, retira uma pontinha com um estilete e puxa!
Mais
12 anos 3 meses atrás #39126 por Lucila Machado
Oi, pessoal! Existe uma etiqueta americana especial para tirar rótulos, vendida por uma empresa importadora de Santa Catarina - Axios Comércio Exterior. Confiram no site do Facebook: www.facebook.com/axioscomex
Funciona mesmo!
Mais
12 anos 3 meses atrás #39149 por Paul K

Lucila Machado escreveu: Oi, pessoal! Existe uma etiqueta americana especial para tirar rótulos, vendida por uma empresa importadora de Santa Catarina - Axios Comércio Exterior. Confiram no site do Facebook: www.facebook.com/axioscomex
Funciona mesmo!

Água e sabão funcionam muito bem obrigado, parece um desperdício gastar sabe-se lá quanto - provavelmente não é barato - por uma fita dessas. Me avisem quando tiver uma fita que tire a tinta das garrafas sem rótulos (só pintadas), essas sim valeria a pena.
Mais
12 anos 1 mês atrás #40943 por Alysson Sendeski
Pessoal, alguém sabe como retirar a cola dos rótulos? Ex. Rótulos da cerveja Colorado, depois que tiro eles da garrafa, os rótulos ficam com muita cola.. Alguém tem alguma dica pra tirar?
Mais
12 anos 1 mês atrás #40944 por Alexandre Almeida Marcussi

Alysson Sendeski escreveu: Pessoal, alguém sabe como retirar a cola dos rótulos? Ex. Rótulos da cerveja Colorado, depois que tiro eles da garrafa, os rótulos ficam com muita cola.. Alguém tem alguma dica pra tirar?

Alysson, o que eu faço é colar num papel sulfite branco. No caso da minha coleção, todos os rótulos são colados em folhas de papel; mas para quem gosta de tê-los avulsos, é só recortar depois. Dão bons marcadores de livros. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 1 mês atrás #40951 por Alexandre De Faveri
Fala pessoal, beleza?
Minha primeira postagem aqui...

Eu comecei a colecionar rótulos de garrafas de vinhos e tava tendo dificuldade em retirá-los.

Imergir em agua quente é uma boa opção, mas pode danifica-lo ou encharcar o papel, vai depender do rótulo, se for os que são adesivos, até dá certo. Mas tem aqueles de papel, que se mergulhados na agua, certamente a retirada vai ser trabalhosa.

O que eu faço é colocar agua fervendo dentro da garrafa, 100 graus mesmo, deixo lá uns 5 minutos, assim a cola vai amolecer e dá pra tirar facinho.

Espero ter ajudado

Abraços

Alexandre
Tempo para a criação da página:0.624 segundos