Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
11 anos 7 meses atrás #46065 por Samuel Carvalho
Valeu Dartanha, vou ter mais paciência agora.. hehehehe
no meu caso, alguns rótulos da Erdinger sairam com mais facilidade que outros, mas alguns com muito tempo de imersão começaram a ficar transparentes, sem cor. ai tive que arrancar com o papel contact. No caso desses rótulos mais finos, esse é o melhor modo? ou sempre tentar primeiro na água mesmo?
Mais
11 anos 7 meses atrás #46066 por Dartanha Soares
Essa foi uma das diferenças que percebi entre sabão líquido e em pó, usando o sabão líquido não perdi mais nenhum rótulo por estarem "desbotados". Quando usava sabão em pó, e começava a manuseá-los alguns começavam a soltar a tinta (p. ex. os dourados da Erdinger e Petra). Acho que o detergente não é a melhor opção, passe a usar sabão líquido. Nunca usei papel contact, eu removo praticamente 99% dos rótulos usando água com sabão, ou água quente dentro da garrafa, mas alguns provavelmente sairiam melhor usando o contact (os da Rogue por exemplo, esses me tiram do sério).
Mais
11 anos 7 meses atrás #46090 por Paul K
Usem Ajax/Veja Multiuso no lugar do sabão.
Mais
11 anos 7 meses atrás #46201 por Joao Tempski
Valeu Marcussi e Dartanha vou tentar as duas formas forno e agua quente. Dartanha as da Erdinger eu consegui tirar com agua quente e detergente
Mais
11 anos 6 meses atrás #46648 por Clésio Gomes Mariano
Tentei a técnica do forno com Paulistânia, Sul-Americana, Fuller's e Benediktiner, como teste. Não funcionou bem com nenhum rótulo. Tentarei a imersão mesmo.
Mais
11 anos 6 meses atrás #46653 por Alexandre Almeida Marcussi

Clésio Gomes Mariano escreveu: Tentei a técnica do forno com Paulistânia, Sul-Americana, Fuller's e Benediktiner, como teste. Não funcionou bem com nenhum rótulo. Tentarei a imersão mesmo.

Clésio, o forno não vai funcionar com nenhuma dessas. Essas saem bem com imersão em água. Reserve o forno para os rótulos autoadesivos (Baden Baden, Bierland e outras parecidas com essas).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.696 segundos