Rótulos: Como desgrudá-los das garrafas?

Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #33515 por Lucas F. Zurwellen

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Lucas F. Zurwellen.
Mais
12 anos 6 meses atrás #37299 por José Lucas Cavalcante Moreira
Descobri esse tópico agora, por acidente! muito bom mesmo.
minha coleção ainda é bem pequena, mas está crescendo!!! só coloco os rótulos de cervejas q já tomei.
pessoal fazendo alta ciência... peguei umas dicas boas aqui. todos os rótulos que tenho tirei na mão, no máximo usando algum estilete pra ajudar. fazendo desse jeito, os rótulos saem quando a garrafa está seca.
dos q vi aqui, o q parece mais razoável e fácil é colocar água quente dentro da garrafa. vou testar isso nas próximas.
alguém citou a OPA. tirei os rótulos sem problemas: puxando devagar e com a garrafa seca.
Mais
12 anos 5 meses atrás #37932 por marco gabri
Recentemente iniciei minha modesta coleção de rótulos e aqui aprendi várias dicas sobre como retirar os rótulos das garrafas.
E gostaria de deixar minha contribuição aos amigos...
Aqueles rótulos adesivos difíceis de retirar, vi algumas sugestões de por a garrafa no forno, não testei, mas acredito ter algo mais prático:
Utilize um soprador térmico, isso mesmo, pegue o secador de cabelos da patroa e com o ar quente você consegue amolecer a cola sem danificar o rótulo, deixando-o muito fácil de se retirar...

Valeu!
Marco Gabri
Mais
12 anos 5 meses atrás #37985 por Valdr C. Ramos
Olá !
Sempre tento retirar as tampas das garrafas das cervejas sem entortá-las.
Depois de experimentar as cervejas, guardo as garrafas e a coleção está aumentando rapidamente.
Para isso, acho melhor utilizar um abridor que seja reto em cima e embaixo, sem aquele dente na parte superior interna, que sempre entorta a tampa na hora de abrir.
GRANDE abraço a todos.
Mais
12 anos 5 meses atrás #38020 por Lucas F. Zurwellen
Valdr, tem um tópico falando só sobre tampas. Lá tem várias dicas!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
12 anos 3 meses atrás #39120 por Gabriel Jacques
Olá pessoal!!

Eu colo meus rótulos em um papel cartão e depois recorto. Eles ficam mais resistentes desta maneira. Depois separo por país em uma pasta de documentos.

Alguem sabe me dizer qual o melhor método para retirar os rótulos da Baden Baden???
Tempo para a criação da página:0.617 segundos