Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas em Brasília

Mais
13 anos 2 meses atrás #30719 por Douglas Anderson
Respondido por Douglas Anderson no tópico Re:Cervejas em Brasília
Não importa que seja uma produção limitada (35 litros) e que seja boa (isso todos esperam), apesar da descrição apontar uma IPA sem ousadia na introdução do lúpulo. O preço ainda é alto: R$7,00 por um copo de 250 ml. na tap?! Fica nítida a margem de lucro do Empório SS, o que de certa forma não dá tantos incentivos à divulgação da cerveja artesanal local quanto parece. Mas ainda assim, vou tentar ir ao menos para provar a breja. Afinal, é cerveja feita aqui, e disso nós carecemos.

Meden Agan
Mais
13 anos 2 meses atrás - 13 anos 2 meses atrás #30720 por Otávio Augusto R. de França
como todo o respeito, e sem querer entrar em uma discussao religiosa aqui:
cerveja caseira nao era pra ser nem cobrada nada. eh pra se divertir. se eh caseira, nao ha motivo pra cobrar um preco tao alto. nao ha motivo de se cobrar preco algum, na verdade. alguem avisa isso ao citado cervejeiro e deixa a sugestao de ele ver como sao cervejeiros de centros onde a cultura esta mais forte.
ta, nao esqueci que o referido bar tambem deve estar querendo tirar o seu.
Ultima edição: 13 anos 2 meses atrás por Otávio Augusto R. de França.
Mais
13 anos 2 meses atrás #30721 por Bernardo Hops
Respondido por Bernardo Hops no tópico Re:Cervejas em Brasília
Otávio,

Sobre a filosofia da cerveja caseira, você pode escrever para lista cervejeiros-df, da qual o Rodrigo participa e expressar suas opiniões diretamente a ele.

Particularmente, concordo apenas em parte com sua visão. Creio que um cervejeiro caseiro deve se comprometer a mostrar seu trabalho sem cobrar nada quando há uma troca entre cervejeiros, cada um bebendo do trabalho do outro, mas oferecer num bar, de graça, e para pessoas que não dariam nada em troca? Tenho minhas reservas... isso acaba estimulando os "filões" e os "espertinhos".
Mais
13 anos 2 meses atrás #30723 por Otávio Augusto R. de França
a coisa eh um pouco mais longa. prefiro nao falar dela aqui.
sobre a venda da cerveja caseira, eu continuaria nao vendendo. eu ofereceria em nome da associacao da qual eu faca parte e pediria apenas a divulgacao de tal associacao e de suas atividades, alem de envolver outros dessa mesma associacao. tentaria engajar inclusive os bares nessa atividade tambem.
alem disso: que eu saiba (alguem me corrija se eu estiver errado), pra vender cerveja eh preciso registro junto ao MAPA(MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO) e visita da Anvisa.

abracos
Mais
13 anos 2 meses atrás #30724 por Ricardo Siqueira
Respondido por Ricardo Siqueira no tópico Re:Cervejas em Brasília
esse é o ponto, essa liberação junto ao MAPA não é algo tão rápido (só se a pessoa tiver muitos contatos o que pode ser possível) isso tudo influência no preço da cerveja.
Não me incomodo o fato de ser produtor caseira e cobrar pra isso até porque pode ser um mode dele aumentar sua produção e fazer cada dia mais(eu acho), enfim, sabemos que em brasília tudo é mais caro mas pelo o menos nesse meio acho que deveria ser cobrado um preço mais justos justamente, como já foi dito, pra incentivar o consumo e quem sabe um dia a produção local.
Mais
13 anos 2 meses atrás #31027 por Douglas Anderson
Respondido por Douglas Anderson no tópico Re:Cervejas em Brasília
Trago uma boa notícia: a SuperAdega (ao lado da feira dos importados) está vendendo Kaiser Bock por R$0,99 a lata! Sem dúvida, é a melhor cerveja por 99 centavos do Brasil atualmente.

Meden Agan
Tempo para a criação da página:0.540 segundos