Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Brahma de Agudos SP

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #42114 por Carolina Cruz
Respondido por Carolina Cruz no tópico Brahma de Agudos SP

fernando pereira frassetto escreveu: De boa, tenho certeza que alguém vai falar que é "bullyng" e outras bobagens, mas alguém entra num blog sobre vinho e pergunta de Sangue de Boi??? Chapinha??? Piagentini??? Acho engraçado isso, de vinho todo mundo "entende" o suficiente para pedir uma garrafa minimamente aceitável em um restaurante ou em um empório, ou ao menos acha isso "elegante". Mas cerveja...se você entende ou quer provar coisas novas é visto como arrogante...

Fernando, que estranho, meu marido falou exatamente a mesma coisa ontem! Ele também acha que cervejas de massa nem deveriam entrar em pauta aqui no fórum, e fez justamente a mesma analogia que você sobre um fórum de vinho. Concordo parcialmente.

Concordo que discutir cerveja de massa não seja o propósito deste fórum. Por outro lado, cerveja não é vinho (no sentido do refinamento), e eu, pelo menos, acho isso bom. No Brasil, é possível comprar boas cervejas por menos de R$15, mas é impossível comprar um bom vinho por esse preço. Mesmo fora do Brasil, bons vinhos custam mais que cervejas do mesmo nível. Sem problemas aqui, já que o modo de produção é bem diferente. Mas o custo, por si só, acaba passando esse ideia de que vinho é chique e cerveja, não. Por mim, que se dane, sabe? Prefiro a despretensão da cerveja. O que não pode acontecer é as pessoas acharem que cerveja é uma bebida de qualidade inferior só porque custa menos. Senão, a tendência é essa que vemos no mercado nacional: inflar os preços para passar a ideia de exclusividade.

Outra coisa: já existe uma variedade razoável de vinhos no Brasil há um certo tempo, enquanto só se começou a falar de boas cervejas na última década. Muita gente está descobrindo essas cervejas só agora, e não sabe nem como começar a escolher! Assim como o Rafael, acho mais interessante atrair essas pessoas do que repelir. Nestes últimos dias, muito se falou em difundir a "cultura cervejeira", mas, na prática, parece que a maioria dos entendidos gosta é de exclusividade, sabe? E, para mim, boas cervejas deveriam ser acessíveis (não só financeiramente) para todos.

Sobre o bullying, acho que ninguém reclamou disso. Quem começou a falar de bullying foi o Burrito, aparentemente brincando. Eu também sou fã de sarcasmo e ironia, como a maioria já deve ter percebido. Mas também curto muito coerência e equidade :)
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Carolina Cruz.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42115 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Brahma de Agudos SP
André falou uma coisa que é fato.

Em cerveja o kra sempre acha uma desculpa para falar que a escolha dele eh a melhor, não importa se eh fantasia ou ficção, se ele ouviu dizer que tal coisa eh assim ele vai atras.

E igual aquela negada que compartilha tudo no Facebook sem ver se realidade, e ta repassando FAKE dos grandes, mas eh legal ser descolado, saber algo a mais que os outros e querer mostrar isso =]=]=]

Só do risada, mas como eu gosto de causar, as vezes mandar um, JURA MESMO QUE VC ACREDITA NISSO, e depois nem volto mais para responder huahauhauha.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42126 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Brahma de Agudos SP

Carolina Cruz escreveu:
Ele também acha que cervejas de massa nem deveriam entrar em pauta aqui no fórum, e fez justamente a mesma analogia que você sobre um fórum de vinho. Concordo parcialmente.

Não sei até que ponto concorda, Carolina, mas tendo a ser mais permissivo nessa questão: acho que deveríamos falar em termos de cerveja ruim e boa, ou, para ser mais técnico, de alta e de baixa qualidade. Afinal, gosto não se discute, a qualidade técnica sim. Acho que pode ser interessante saber como as cervejas ruins são feitas justamente para saber explicar porque são piores, para desmistificar as lendas, etc. Costumo achar que todo tipo de conhecimento é frutífero...
Mais
12 anos 1 mês atrás #42132 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Brahma de Agudos SP

Rafael Sousa escreveu:

Carolina Cruz escreveu:
Ele também acha que cervejas de massa nem deveriam entrar em pauta aqui no fórum, e fez justamente a mesma analogia que você sobre um fórum de vinho. Concordo parcialmente.

Não sei até que ponto concorda, Carolina, mas tendo a ser mais permissivo nessa questão: acho que deveríamos falar em termos de cerveja ruim e boa, ou, para ser mais técnico, de alta e de baixa qualidade. Afinal, gosto não se discute, a qualidade técnica sim. Acho que pode ser interessante saber como as cervejas ruins são feitas justamente para saber explicar porque são piores, para desmistificar as lendas, etc. Costumo achar que todo tipo de conhecimento é frutífero...

Seguindo a linha de raciocínio de vocês dois(Rafael e Carolina), seria difícil também definir quais são as cervejas que iriam ficar de fora. Se a gente dissesse - Não incluiremos as cervejas das grandes cervejarias - íamos deixar a Heineiken que muita gente aqui gosta, de fora?
Se disséssemos - Só olharemos as que não vendem tanto - também não daria certo. Será que a Lecker, a Spoller, a Bella tem venda menor que a Backer ou a Colorado? Sei não...
Acabaria sendo uma coisa arbitrária e deixaria muitos insatisfeitos.

Outro lado ruim disso é algo que a Carolina já citou: Excluir a "cerveja do dia a dia da maioria" torna esse fórum muito exclusivista(essa palavra existe?). Eu não duvido nada que existam algumas pessoas que hoje frequentam o site mas vieram aqui a primeira vez, ver se o pessoal preferia a Brahma ou a Skol. Talvez com isso tenham visto que existem muito mais coisas sobre cerveja e por ai vai.

Mas é só uma opinião. Respeito quem pensa diferente.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42134 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Brahma de Agudos SP

André Rodrigues escreveu:

Rafael Sousa escreveu:

Carolina Cruz escreveu:

Seguindo a linha de raciocínio de vocês dois(Rafael e Carolina), seria difícil também definir quais são as cervejas que iriam ficar de fora.

André, minha ideia é que não deixemos nenhuma de fora, no mesmo sentido do que você disse: não há critérios definitivos para tanto - nem mesmo o critério de ser puro malte daria conta porque, segundo a legislação brasileira, só podemos chamar assim cervejas que usem apenas malte de cevada [informação do Larousse da Cerveja].
Mais
12 anos 1 mês atrás #42166 por ricardo motta
Respondido por ricardo motta no tópico Brahma de Agudos SP
a tendência é essa que vemos no mercado nacional: inflar os preços para passar a ideia de exclusividade.

Sobre o bullying, acho que ninguém reclamou disso. Quem começou a falar de bullying foi o Burrito, aparentemente brincando. Eu também sou fã de sarcasmo e ironia, como a maioria já deve ter percebido. Mas também curto muito coerência e equidade :)[/quote]

Carol...muito bem. Tem preço inflado...e uns deslumbrados gastando o que não tem para ter exclusividade. Me lembra a materia do Rapoza, na Forbes, sobre brasileiro que compra Dodge e carro coreano achando que isso dá status. Leia a materia, é boa. Lembra demais a cerveja...coisa de novo rico (pobre com dinheiro).
Tem 3 caras neste fórum que são os papas da cerveja. Cuidado. Eles são da antiga stasi. Parece que foi um xarope que um deles tomou na infância...os outros nao tem o que fazer mesmo, é só ver quanta mensagem eles tem postado. Quem muito fala pouco tem a dizer.
Tempo para a criação da página:0.467 segundos