fernando pereira frassetto escreveu: De boa, tenho certeza que alguém vai falar que é "bullyng" e outras bobagens, mas alguém entra num blog sobre vinho e pergunta de Sangue de Boi??? Chapinha??? Piagentini??? Acho engraçado isso, de vinho todo mundo "entende" o suficiente para pedir uma garrafa minimamente aceitável em um restaurante ou em um empório, ou ao menos acha isso "elegante". Mas cerveja...se você entende ou quer provar coisas novas é visto como arrogante...
Carolina Cruz escreveu:
Ele também acha que cervejas de massa nem deveriam entrar em pauta aqui no fórum, e fez justamente a mesma analogia que você sobre um fórum de vinho. Concordo parcialmente.
Rafael Sousa escreveu:
Carolina Cruz escreveu:
Ele também acha que cervejas de massa nem deveriam entrar em pauta aqui no fórum, e fez justamente a mesma analogia que você sobre um fórum de vinho. Concordo parcialmente.
Não sei até que ponto concorda, Carolina, mas tendo a ser mais permissivo nessa questão: acho que deveríamos falar em termos de cerveja ruim e boa, ou, para ser mais técnico, de alta e de baixa qualidade. Afinal, gosto não se discute, a qualidade técnica sim. Acho que pode ser interessante saber como as cervejas ruins são feitas justamente para saber explicar porque são piores, para desmistificar as lendas, etc. Costumo achar que todo tipo de conhecimento é frutífero...
André Rodrigues escreveu:
Rafael Sousa escreveu:
Carolina Cruz escreveu:
Não sei até que ponto concorda, Carolina, mas tendo a ser mais permissivo nessa questão: acho que deveríamos falar em termos de cerveja ruim e boa, ou, para ser mais técnico, de alta e de baixa qualidade. Afinal, gosto não se discute, a qualidade técnica sim. Acho que pode ser interessante saber como as cervejas ruins são feitas justamente para saber explicar porque são piores, para desmistificar as lendas, etc. Costumo achar que todo tipo de conhecimento é frutífero...
Seguindo a linha de raciocínio de vocês dois(Rafael e Carolina), seria difícil também definir quais são as cervejas que iriam ficar de fora.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados