Cleiton Souza escreveu: Eisenbahn e Bamberg têm ótimo custo x benefício. Logo em seguida, creio que Paulaner, Hofbrau e Franziskaner. Nunca paguei mais de R$ 10 em uma Paulaner (exceto a Salvator) ou Hofbrau.
Aqui em Brasília, as Paulaner sempre estão acima de R$ 10. De trigo, a que sai em conta aqui é a Edelweiss (que considero muito boa), aparecendo de vez em quando no Carrefour por R$ 9 e uns quebrados.
Concordo em relação à Eisenbahn, quando se trata da Strong Golden Ale. Cerveja muito boa e o valor também é tranquilamente acessível (graças ao Carrefour, que de vez em quando vende a R$ 3-4. Os outros mercados insistem em querer vendê-la por R$6-
. Já a Dunkel é uma "Xingu" com um pouco mais de qualidade. Se aparecer a R$ 3 e pouco, dá pra encarar. Mas os mercados adoram colocá-la a R$ 4,70 (e muitas vezes acima disso).
Heineken tem um preço normal de cerveja "popular", e apenas tem um sabor e conjunto menos "sem-vergonha" do que as outras populares. Portanto, não a considero tanto custo-benefício assim.
Só para dar minha humilde opinião nesse tópico, considero a Baden Baden Stout de certa forma custo-benefício também, já que é a mais barata das stouts
decentes. Às vezes acho por R$10,90, e aproveito pra comprar algumas unidades pra um mini-estoque.
Ah, e lembrem-se que estou falando de
Brasília...