Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Ofertas em SP

Mais
11 anos 3 meses atrás #50053 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Ofertas em SP

Paul K escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Paul K escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: E o pior é chamar a Duvel, fabricada aos montes por uma cervejaria enorme, de artesanal...

Com essa definição nenhuma cerveja que você compre numa loja pode ser chamada de artesanal.

Por isso não uso nunca esse termo

Justo. Mas não podes negar que é o termo mais usado para se referir a "cervejas que não sejam adjunct lagers ou que tenham a mesma marca que uma". Por isso não acho válido essa implicância com o fato do cara ter chamado Duvel de artesanal.

Semanticamente pode ta errado, mas o uso é tão indiscriminado que não dá de dizer que a pessoa não sabe o que tá vendendo só por isso.

Para mim querer estar correto na denominação não é ser implicante. E isso não é uma questão de semântica, mas sim de bom senso.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50056 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Ofertas em SP
Zaffari, Founders pale ale R$ 6,90 vence dia 26/10
Mais
11 anos 3 meses atrás #50057 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Ofertas em SP
Bah, e tem gente que reclama que as cervejas em SP são caras. Aqui no RS a Founders Pale Ale, com muita sorte, sai por uns R$16,00 ~ R$ 18,00.
Mais
11 anos 3 meses atrás #50063 por Giovanni Gaspari
Respondido por Giovanni Gaspari no tópico Ofertas em SP
Quais cervejas ainda estão em oferta aqui em sampa?
Mais
11 anos 3 meses atrás #50104 por Rafael Amarins
Respondido por Rafael Amarins no tópico Ofertas em SP
No Beer4u (Vila Madalena) e no Pescador (Rua Augusta) está havendo promoção de Founders Breakfest Stout, a 9,00 R$ e 11,00 R$ respectivamente. Preços estes que são metade do preço usual dessa breja, que é excelente. Esse lote vence no final deste mês se não me engano ou no máximo no final do mês que vem, então aproveitem e comprem o que puderem desse lote pois é cerveja de guarda.
No mais... frequentemente no Emporio Alto de Pinheiros tem algumas cervejas boas, interessantes a preços promocionais. Normalmente colocam pague 1 leve 2. Infelizmente eles não tem feito isso com brejas muito boas. No Frangó eles sempre tem promoção de cervejas para viagem comprando uma volume maior, vale sempre a pena ficar de olho que apesar dos preços elevados do bar, pra viagem as vezes eles soltam umas verdadeiras queimas de estoque imperdíveis pra não morrer com breja vencida na mão.
Mais
11 anos 3 meses atrás - 11 anos 3 meses atrás #50110 por Paulo Brunoro
Respondido por Paulo Brunoro no tópico Ofertas em SP

Paul K escreveu:

Paul K escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: E o pior é chamar a Duvel, fabricada aos montes por uma cervejaria enorme, de artesanal...

Com essa definição nenhuma cerveja que você compre numa loja pode ser chamada de artesanal.

Por isso não uso nunca esse termo

Justo. Mas não podes negar que é o termo mais usado para se referir a "cervejas que não sejam adjunct lagers ou que tenham a mesma marca que uma". Por isso não acho válido essa implicância com o fato do cara ter chamado Duvel de artesanal.

Semanticamente pode ta errado, mas o uso é tão indiscriminado que não dá de dizer que a pessoa não sabe o que tá vendendo só por isso.

Para mim querer estar correto na denominação não é ser implicante. E isso não é uma questão de semântica, mas sim de bom senso.

Mas o que define a cerveja ser artesanal é o tamanho dela? Uma 'grande' (entre aspas, pois não é uma AMBEV da vida) cervejaria não pode ser artesanal? Qual o 'limite' para se considerar artesanal?

Veja o quanto difícil é aplicar esse termo, qual seria o fator preponderante para definir o que é ou não artesanal? No Brasil não há tal definição, já na Itália a Associação das Cervejarias Artesanais define como tal toda cerveja que não seja filtrada ou pasteurizada. Está certo?!? Não sei... Mas lá é assim, e se a Duvel fosse produzida na Itália se enquadraria nesse perfil.

No Brasil, costuma-se dizer de produto artesanal tudo que é feito a mão, podemos definir um caminho daí, mas, mais uma vez, aonde está o limite disso? Colocar ingredientes a mão? Tem que mexer o mosto a mão? Engarrafar a mão? Qual o limite?

A Duvel apresenta sutis diferenças de lote para lote, até pouco tempo atrás malteava seus próprios grãos, a empresa é familiar até hoje. Ou seja, é tão errado assim chamá-la de artesanal, mesmo não tendo um padrão definido para tal?

Não quero dizer que a Duvel seja de fato artesanal, o que quero mostrar é que o conceito não é tão concreto para que tal pensamento seja tão equivocado.
Ultima edição: 11 anos 3 meses atrás por Paulo Brunoro. Razão: ortografia
Tempo para a criação da página:0.559 segundos