Yuri Lopes escreveu: Igor, agente ás vezes culpa as cervejarias que exploram e tal, hj eu vejo diferente. Pra vc ter idéia, eu pago 8,00 na Dortmund The White IPA na fábrica, fui ver na net e tão cobrando 19,90! Mais do que 100% de aumento de preço! Dama IPA pago 7,20 na fábrica e vejo a venda por aí a 15,00. É muita diferença... Aí pro lado de sp capital eu não conheço muito os lugares de bom preço. Aqui vendem sulamericana por até 11,50...
Yuri, só para frizar o seu exemplo da THE WHITE IPA, entre a fabrica e o consumidor final, existe DISTRIBUIDOR e LOJA. As lojas ao contrario do que muitos pensam não compram direto das fabricas, o mercado ainda engatinha, hoje para se ter uma idéia nenhuma loja, exceto EAP, tem demanda para 5 cxs/mes de THE WHITE IPA, este é só um exemplo para não fugir do contexto, alguns distribuidores vendem caixas fracionadas para ajudar o varejo, apesar do mercado ainda estar em uma crescente volto a afirmar, ainda estamos engatinhando.
Gosto de usar este fórum justamente para tentar explicar sempre que possivel algumas particularidades do mercado, as vezes o consumidor acha que ta todo mundo ganhando, que o mercado esta pulsando coisa e tal, mas não é bem assim.
Sempre vejo o pessoal dizendo a questão do sixpack, já fizemos isso na loja física, preço unitario em um valor e a mesma cerveja no sixpack outro valor, mesmo assim o sixpack ainda não vende, nossa cultura ainda está no unitário, o consumidor compra de uma em uma.