Fiz o tópico motivado pelos preços mais altos que encontrei no Carmignani, mas é bom ponderar. Lá, quando entrei na loja, nenhum vendedor sequer olhou pra mim, quanto mais veio perguntar se queria ajuda. Esses detalhes precisam ser observados, o atendimento por exemplo.
Não adianta uma loja/bar ter excelentes preços e não oferecer um serviço adequado, manter seus estoques em condições inseguras, etc. Da mesma forma que não é justo pagar mais caro pra ter um atendimento "normal" (ou frio, caso do Carmignani). Se queremos pagar menos devemos exigir o básico pelo menos, mas se estamos dispostos a pagar mais, buscamos um diferencial. E há quem cobra um pouco mais em troca desse diferencial.
Eu já comentei aqui algumas vezes, sou meio pão duro pra frete e acho as lojas virtuais um pouco careiras (todas, sem exceção), mas devemos levar em consideração o serviço e atendimento prestados, recentemente fiz uma pequena compra pela internet, se eu fosse comprar as mesmas cervejas numa loja de rua provavelmente sairia mais barato, até por causa do frete (eu não ia gastar dez reais de gasolina), mas recebi as cervejas muito bem protegidas, vieram bolachas de brinde, só não chegaram no dia seguinte à compra porque pedi para que viessem no outro (pois estaria ausente e não haveria ninguém pra receber) e além disso tudo o motoboy que veio fazer a entrega não era bicho grilo, inclusive teceu um comentário sobre cervejas mais lupuladas, o que me causou um certo espanto (motoboy, sem querer ser preconceituoso ou generalista, quando entende alguma coisa, é de BCB das mais vagabundas).
Como sou duro ainda prefiro ir à uma loja perto de casa e pagar mais barato, mas quem pode se dar este conforto e quer um bom atendimento vale muito a pena pagar um pouco mais e receber um produto íntegro com serviço de primeira.