Diego, Marcussi e Rodrigo,
Fazia algum tempo que não entrava no forum e creio que muitos nao me conhecem.
Tenho uma distribuidora de chope e cerveja que têm 30 anos no mercado vendendo chope para o consumidor final e desde 2004 estou atrás de micro cervejarias. 1º pq sempre gostei e 2º pq quis unir o util ao agradável.
Fui atrás de Eisenbahn no começo (2004), depois perdi um pouco as esperanças de ter um produto diferenciado que agradasse o meu paladar.(Peguei a mim mesmo como referência de público alvo)
Em 2008 conheci a cervejaria Colorado no famoso bar do Zé(Empório Laura Aguiar que também sou sócio frequentador), e estou cada vez mais procurando ter boas brejas com preços justos par um público que como eu conhece e consome boas cervejas.
Só que eu percebo desse público é que a grande maioria nao consome as brejas na pressao, apenas garrafas que compram em grandes mercados ou em adega como a BIERVINO. Como vcs sou da querida Zona Norte de São paulo, mais precisamente no bairro do Tremembé. Conheço muito bem a Biervino, qdo a adega era do Casemiro (gente finíssima por sinal e amante de cerveja como nós). Eu vendia Colorado para ele. Só que a adega foi vendida a alguns meses e nao conheço o novo dono.
Enfim, eu como vcs adoro um boteco, sou um boêmio nato. Nasci pra isso, só que nao vejo consumidores especiais que nós somos tomarem ou irem atrás de alguém que tenha aquela breja de trigo ou outra especial qualquer na pressao. Nao que esteja vendendo meu peixe e estou vendendo na realidade. É que o custo-benefício de uma artesanal na pressao é infinitamente maior. Por ex o LT da Weizen sai por R$7 . Enquanto que estamos pagando de R$7 em mercados até R$20 em bares uma garrafa de 500ml.
Entao qdo quiserem me conhecer ou tomarmos algumas brejas. E se acontecer novamente alguma degustação de chopes aqui, vcs estão convidados e quem quiser participar tbém. (pergutem ao Guima que veio duas vezes uma da Colorado e outra da Dama, se nao é bom o negócio)
Abs
www.obarril.com.br