Breja Chic

Mais
15 anos 4 dias atrás #8296 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Breja Chic
A questão é também que o que é aqui cerveja "chique" (como a Leffe) é tranquilamente cerveja de proletário na Bélgica (ao menos é perfeitamente cabível ao bolso de qualquer um)! Mesmo vale para uma 'Steph' ou uma Franziskaner na Alemanha, uma Guinness na Irlanda.

Quanto ao indivíduo que gasta 3,200 euros em um vinho sou a favor de expropriação de toda sua renda para implementação de uma torneira pública de boa cerveja (nos moldes daquele cara que passa com a moto distribuindo chopp Eisenbahn no Oktober Fest). hehe
Mais
15 anos 4 dias atrás #8298 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:Breja Chic
Assim como o Guima já mencionou, acredito que o "chic" aqui seja normalmente utilizado no sentido de "caro" e "fresco", é o que interpreto nas minhas tentativas de beerevangelização. Além disso tem a questão de status, quando o sujeito decide tentar quer aparecer e pedi uma que custa caro não se dando conta da complexidade e que não deveria começar assim, por fim, sai com a impessão errada "cerveja cara e sem graça" e continua afirmando que é uma coisa "chic" leia-se "fresca".
Mais
15 anos 4 dias atrás #8300 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:Breja Chic
Em muitos casos, como o Guima falou, ser chique é pedir uma Bohemia Confraria. Não é o caso de julgar-se a qualidade da cerveja, mas dá pra perceber, nestes casos, que o conceito de chique está muito mais pra status do que para atributos técnicos da cerveja.

Mas no final ainda fica valendo o velho jargão: se chique é tomar cerveja boa, por que não ser chique?
Mais
15 anos 4 dias atrás #8304 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Breja Chic
Guima,

Eu disse do Veuve Cliquot porque afinal, para leigos no mundo do fermentado da uva como eu, é algo que se pensa ser a cocada preta dos champanhes.

Então, essa observação que tu falou, é bem por aí. Tem gente que toma skol em casa e quando sai acha que abala. Famoso cervochato.

Tiago,

É.Exatamente. E aliás, gostei do 'proletariado'. B)

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 4 dias atrás #8307 por Clara Castro
Respondido por Clara Castro no tópico Re:Breja Chic
Puxa, confrades, esse foi justamente o drama pelo qual passei ontem à noite. Saí c/ uns amigos pra um bar de BCBs. Ainda pedi uma Brahma Extra, mas estava bastante insatisfeita, lembrando q, pelo mesmo preço, tomaria o chope da Eisenbahn lá no Brejas. Um amigo meu ficou me censurando, dizendo q eu me tornaria fresca desse jeito (só querendo beber cerveja especial), q não ia dar mais pra sair comigo, q eu estava ficando muito "chique", etc. Esse mesmo amigo tinha se encantado com a Confraria, e lá vai eu tentar explicar q compensava bem mais tomar a Leffe Blonde... Devo ter dado uma de "fresca" de novo, rsrs.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 4 dias atrás #8308 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Breja Chic
Leonardo Russo escreveu:

Eu disse do Veuve Cliquot porque afinal, para leigos no mundo do fermentado da uva como eu, é algo que se pensa ser a cocada preta dos champanhes.

No Brasil é a coisa mais linda do mundo entre a classe emergente, o champagne mais consumido no bairro Anália Franco ! Rssssss...

O pior é a "madame" que compra o Veuve Clicquot Traveller (aquele quem vem numa bolsa com duas taças) pra poder desfilar depois com a embalagem ! Kakakaka...
Tempo para a criação da página:0.395 segundos