O segredo é a água? O que faz uma cerveja melhor?

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #6578 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:O segredo é a água? O que faz uma cerveja melhor?
Não precisa ir a Holanda, compare uma Heineken de lata ou garrafa (feita aqui) com a Heineken de barrilete (que é importada) e já vai notar uma diferença.
Mais
15 anos 1 mês atrás #6587 por Marcio Rossi
Alexandre Marcussi escreveu:

...ingredientes de qualidade são obviamente importantes, mas o crucial mesmo é uma boa receita e cuidado na sua execução. Puro-malte não é sinônimo de nada, a priori. Prefiro muito mais uma cerveja lotada de cereais não-maltados, mas limpa de defeitos e com bom bouquet(...)a uma puro-malte cheia de defeitos. (...)

Acho que rola um pouco de preconceito em cima dos cereais não-maltados. As pessoas atribuem a eles defeitos que não têm nada a ver com eles...

Assino embaixo, essa é a resposta que eu deseja dar ao tópico (e que não dei exatamente para compartilhar visões diferentes da minha). Mas agora que a coisa convergiu para esse ponto, eu daria a discussão por encerrada.

Disse tudo confrade Marcussi!
Mais
15 anos 1 mês atrás #6588 por Marcio Rossi
Sobre o embate Ressaca x Causas Prováveis, talvez o título deste tópico seja a resposta: o segredo é a água...ou a falta dela.

Alguns álcoois superiores provocam dor de cabeça forte, mas felizmente são em baixa concentração na cerveja, prevalecendo nos destilados. O etílico basicamente, intoxica- como todos - e desidrata em seu processo de eliminação.

Eu procuro intercalar água com os chopes e quando consigo me safo da ressaca mesmo depois de beber mais que a minha média de 2 ou 3.

Mas há uma série de fatores que variam de pessoa pra pessoa: idade, forma, fisiologia, tudo isso contribui.

Ressaca é um saco.
Mais
15 anos 1 mês atrás #6590 por Lucas F. Zurwellen
Cara ressaca é algo que vai variar de pessoa pra pessoa, eu imagino que pessoas de porte pequeno como eu e o Jean não sofremos tanto com os efeitos quanto os outros.

Isto é fato e comprovado que os mais corpulentos aguentam mais drogas, rs!

Se cada um seguir sua receita anti ressaca vai funcionar, comigo quando bebo especiais tomo nada, acho que pq consumo menos porém com teores alcoolicos maiores na maioria das vezes.

E quando vai de bebedeira BCB eu chego em casa e ja mando ver um dorflex + 1 litro de agua no ato e mais um quando acordar. Tira e queda, não fico com ressaca!

Alias isso poderia/vai virar tópico!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #6598 por Jean Chris
Marcelo Vodovoz escreveu:

olha, eu nao sei se é a agua, mas a heineken que tomei no museu da heineken em amsterdan me pareceu diferente da daqui. a stella artois que tomei na europa tbm me pareceu bem diferente da daqui.

Você me deu vários toques sobre o Peru, depois quero entrar em contata com você, se possível no 2º encontro do Brejas se você for pra pegar umas dicas de Amsterdam onde estarei dia 1º de junho. É verdade que na Heineken Experience eles fazem uma garrafa com rótulo personalizado?
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás #6599 por Jean Chris
Lucas F. Zurwellen escreveu:

Cara ressaca é algo que vai variar de pessoa pra pessoa, eu imagino que pessoas de porte pequeno como eu e o Jean não sofremos tanto com os efeitos quanto os outros

Little Crazy Duck!!!
Tempo para a criação da página:0.525 segundos