O segredo é a água? O que faz uma cerveja melhor?

Mais
15 anos 1 mês atrás #6556 por Milu Lessa
Huahahuaa, vc sabe que só fiz isso porque pra quem não liga vc escreve excepcionalmente bem e de maneira muito correta! :cheer:
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #6564 por Jean Chris
Marcussi escreveu:

Estou com o confrade Sean

Sean? Até que não ficou ruim, sou fã do Sean Connery, muito melhor que o Jean Claude Van Damme meu chará!

Não é Malu?
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #6566 por Jean Chris
Milu escreveu:

Olha, Jean, não sei que milagre é esse que acontece com vc, mas pena que não acontece comigo!

Outros confrades já me disseram isso além de você e o Márcio e também o oposto que é o que se passa comigo. Sei lá, antes eu achava que eu acabava bebendo mais as BCB e depois passei a beber menos as especiais devido ao preço e ao fato de querer sentir mais as sensações da cerveja, portanto depois que ficamos tontos, torna-se um desperdício gastar com especiais. Depois que tomei porres de especiais e nada aconteceu no dia seguinte, fiquei surpreso. Talvez seja algo relativo ao organismo de cada um (reação a algum componente), ou diminuição na quantidade de cerveja ingerida devido à muitas das especiais terem maior teor alcoólico, subindo assim mais rápido, deixando que o indivíduo pare antes se comparado às BCB.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #6569 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:O segredo é a água? O que faz uma cerveja melhor?
Acredito no seguinte: sobre a água, como citei num outro tópico, um dia isso pode ter sido verdade para toda cervejaria, mas hoje é lenda porque existe tecnologia pra deixar até água de esgoto potável, sem mencionar recursos como desanilização, acréscimo ou retirada de minerais, etc. Mas devemos lembrar dos vários recur$os das várias cervejarias, tecnologia pra tratamento de água não é nada barata e muitas podem se utilizar desse "marketing" pra dizerem "não tratamos a água, mas fazemos nossas cervejas com a mineral da fonte x". Além disso o marketing da água ainda é positivo para um grande público que ainda acredita nessa "lenda".
Mais
15 anos 1 mês atrás #6571 por Marcelo Vodovoz
olha, eu nao sei se é a agua, mas a heineken que tomei no museu da heineken em amsterdan me pareceu diferente da daqui. a stella artois que tomei na europa tbm me pareceu bem diferente da daqui.
Mais
15 anos 1 mês atrás #6576 por Pedro Fraga
Marcelo Vodovoz escreveu:

olha, eu nao sei se é a agua, mas a heineken que tomei no museu da heineken em amsterdan me pareceu diferente da daqui. a stella artois que tomei na europa tbm me pareceu bem diferente da daqui.

Mas aí tem vários outros fatores. As receitas podem não ser 100% iguais para se adequar ao "paladar local", a matéria prima (malte, lúpulo) pode não ser exatamente o mesmo por questões de disponibilidade e custo.

Podemos perceber leves diferenças até entre dois lotes diferentes da mesma cerveja produzida no mesmo país, por mais industrializado e controlado que seja o processo.
Tempo para a criação da página:0.429 segundos